Manchester United vence West Brom e segue na ponta

Manchester United vence West Brom e segue na ponta

Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson chegou aos 49 pontos contra 42 do City

O Manchester United conquistou uma vitória magra sobre o West Brom neste sábado, em Old Trafford. Com um gol contra do zagueiro McAuley e um de Van Persie, que chegou ao 14º na Premier League, os Diabos Vermelhos bateram os rivais por 2 a 0 e seguiram sete pontos à frente do City na classificação do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson chegou aos 49 pontos contra 42 do City, que neste sábado venceu o Norwich por 4 a 2. Na próxima rodada, no primeiro dia de 2013, os Diabos Vermelhos vão enfrentar o Wigan, fora de casa. O West Brom, que seguiu com 33 na tabela de classificação, vai receber o Fulham, em The Hawthorns.

O gol do triunfo do Manchester United saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Ashley Young aproveitou indecisão da zaga, foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. McAuley tentou cortar e tocou contra a própria rede, supreendendo o goleiro Forster, que nada pôde fazer para salvar os visitantes: 1 a 0.

Parecia que os Diabos Vermelhos aplicariam uma goleada sobre os rivais. Foram muitos gols perdidos na etapa inicial. Young e Carrick tiveram oportunidades claras de ampliar o marcados, mas pararam na boa atuação de Forster.

Aos 32, Young aproveitou cruzamento da direita, deixou a bola quicar dentro da área e bateu de primeira. Bem colocado, Forster espalmou para escanteio. Um minuto depois, Carrick aproveitou bate-reabte dentro da área, ficou com a sobra e bateu colocado. O arqueiro do West Brom se esticou todo e defendeu com a ponta do pé esquerdo.

Van Persie marca e faz homenagem à estudante morta após estupro

Na etapa final, o United até tentou ampliar o marcador logo no início, mas sem chegar com tanta força ao ataque. Alex Ferguson colocou Van Persie e foi ele quem garantiu o triunfo no fim. Porém, antes disso, o West Brom foi quem esteve mais perto de empatar o confronto.

O lance mais claro de gol do West Brom aconteceu aos 4 minutos. Brunt arriscou de fora da área e De Gea fez uma ótima defesa, evitando o empate. No último minuto, Van Persie recebeu pelo lado direito da grande área, levou a bola para o meio e bateu colocado de canhota: 2 a 0.

Na comemoração, o jogador holandês exibiu uma camisa em homenagem à estudante indiana morta após estupro coletivo em Nova Déli, na Índia. A menina, de 23 anos, não teve o nome revelado, mas a imprensa local a batizou de "Tchuna".

No fim, o United garantiu mais três pontos e manteve o tabu de não perder para os rivais em Old Trafford desde dezembro de 1978. A última derrota foi por 5 a 3.

Fonte: Globo Esporte