Mandela tira fotos com a seleção sul-africana

Mandela tira fotos com a seleção sul-africana

Mandela tira fotos com a seleção sul-africana em sua fundação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A oito dias do início da Copa do Mundo, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, recepcionou nesta quinta-feira, em sua fundação, a seleção que representará o país no Mundial. Usando uma camisa número 4 da equipe, o ícone da luta contra o apartheid se reuniu com os jogadores e o técnico Carlos Alberto Parreira ao som da música "Nelson Mandela, não há ninguém como você".

A visita da seleção a Mandela tinha como objetivo motivar os jogadores, apesar do elenco saber que o ex-governante confirmou presença na partida de abertura da Copa, contra o México, no dia 11 de junho, no Soccer City.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, comemorou o fato de Mandela ter anunciado que vai assistir ao duelo inaugural. "Nos sentimos enormemente honrados por ele estar conosco na partida de abertura do Mundial. O mérito de trazer a Copa à África do Sul corresponde a um só homem, e esse homem é meu amigo Nelson Mandela", disse.

Embora o porta-voz da Fundação Nelson Mandela tenha se negado a confirmar a notícia alegando questões de segurança, o ministro de Esportes sul-africano, Makhenkesi Stofile, informou nesta quinta-feira que o ex-presidente não só estará na primeira partida da Copa, entre África do Sul e México, como também na final do torneio.

A principal preocupação da família de Mandela e de seus muitos admiradores é o delicado estado de saúde do ex-presidente, 91 anos, que pouco tem comparecido a grande eventos recentemente

Fonte: aaaaaaaaaaaaa