Mano chama Kaká para amistosos e limita convocação para um atleta por time do Brasil

Mano chama Kaká para amistosos e limita convocação para um atleta por time do Brasil

Jogador já tinha sido chamado pelo atual técnico da seleção para um amistoso contra o Gabão.

O meia Kaká é a novidade da lista de Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão em outubro. A CBF confirmou que o meia do Real Madrid voltará a jogar com a seleção após mais de um ano. A última partida foi pela Copa de 2010, na eliminação para a Holanda, na África do Sul.

Os jogadores convocados por Mano Menezes disputarão os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, na Suécia, e Japão, 16, na Polônia. Kaká já tinha sido chamado pelo atual técnico da seleção, em 2011, para um amistoso contra o Gabão. Na ocasião, ele foi cortado por lesão.

"A gente vem acompanhando o trabalho que ele vem fazendo. Não é um trabalho de campo, já que ele não tem sido titular no Real Madrid. Mas sabemos que ele está treinando bem e tem dedicação. Ontem, ele fez uma boa atuação (na goleada de 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia). Nossa decisão não tem a ver com o jogo de ontem. Um jogo não muda nada. Nem para cá nem para lá?, afirmou Mano Menezes.

O técnico informou que houve uma limitação na lista para que apenas um jogador de cada clube brasileiro fosse chamado. Segundo ele, é uma medida para não prejudicar as equipes que estarão disputando o Campeonato Brasileiro.

"É para minimizar o prejuízo para os clubes, já que se encontram na reta final de campeonato brasileiro. Para novembro, quando ocorrerá outro amistoso, não chamaremos nenhum jogador que atua no país", explicou o técnico.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

GOLEIROS:

Diego Alves (Valencia)

Jefferson (Botafogo)

Victor (Atlético-MG)

LATERAIS:

Daniel Alves (Barcelona)

Marcelo (Real Madrid)

Adriano (Barcelona)

Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS:

Thiago Silva (PSG)

David Luiz (Chelsea)

Dedé (Vasco)

Leandro Castán (Corinthians)

VOLANTES:

Sandro (Tottenham)

Paulinho (Corinthians)

Fernando (Grêmio)

Giuliano (Dnipro-UCR)

MEIAS:

Lucas (São Paulo)

Oscar (Chelsea)

Ramires (Chelsea)

Thiago Neves (Fluminense)

Kaká (Real Madrid-ESP)

ATACANTES:

Neymar (Santos)

Leandro Damião (Internacional)

Hulk (Zenit)

Fonte: UOL