Mano convoca Leandro Damião como alternativa a Pato e Nilmar

Leandro Damião terá primeira oportunidade na Seleção Brasileira

O atacante Leandro Damião foi convocado pela Seleção Brasileira que, no próximo domingo, enfrenta a Escócia em Londres. O jogador do Internacional entra na relação do treinador Mano Menezes, que possivelmente não poderá contar com Alexandre Pato e Nilmar, lesionados. Ainda assim, a dupla também irá se apresentar à comissão técnica para uma melhor avaliação.

Mano, que não poderia convocar um jogador que atua no exterior, dá a primeira chance na Seleção Brasileira para Leandro Damião, centroavante colorado. Artilheiro do Campeonato Gaúcho, ele marcou 13 gols só nesta temporada.

"Os dois (Pato e Nilmar) se apresentam normalmente, dentro do procedimento que tem sido adotado pela comissão técnica. O amistoso tem como objetivo a preparação para a Copa América, que é a meta principal, mas aproveitando a circunstância optei por convocar um jogador que tem sido destaque no Internacional e também com idade olímpica", explicou Mano Menezes.



Leandro Damião, 21 anos, passou pelo Marcílio Dias-SC até ser contratado pelo Internacional, para o time B, na temporada retrasada. Promovido aos profissionais colorados durante o Campeonato Gaúcho de 2010, ganhou espaço no último Brasileiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br