Com Ronaldinho e sem Kaká, Mano divulga a lista para amistoso

Com Ronaldinho e sem Kaká, Mano divulga a lista para amistoso

Desta forma, o treinador mantém Ronaldinho no grupo, mesmo como o começo de temporada irregular da estrela do Flamengo

O técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a lista de convocados para o primeiro amistoso da seleção brasileira em 2012, contra a Bósnia Herzegovina, no fim deste mês, na Suíça.

Desta forma, o treinador mantém Ronaldinho no grupo, mesmo como o começo de temporada irregular da estrela do Flamengo. O santista Paulo Henrique Ganso também volta a aparecer como opção entre os meias convocados.

"Da primeira vez que convoquei o Ronaldinho, me perguntaram se era uma coisa de momento ou se fazia parte de um projeto. Estou me mantendo coerente com aquilo que disse. Eu fui muito cobrado recentemente nos balanços finais sobre a manutenção de uma base, e eu disse que a próxima etapa iria brindar isso. Não posso ficar trocando a todo momento por causa de um momento ruim. A fase agora exige um período melhor. As coisas serão mais estáveis", afirmou Mano, na justificativa sobre a convocação do veterano.

Kaká, que teve uma sequência de jogos pelo Real Madrid, ficou fora. O técnico foi evasivo ao comentar a ausência do meia. "Eu não tenho uma explicação para todos os jogadores que não fazem parte da seleção brasileira", disse .

Outro destaque é o retorno do goleiro Julio Cesar, titular da posição na última Copa do Mundo. O jogador da Inter de Milão volta para brigar com Diego Alves, em grande momento no Valencia na Espanha, com direito até a pênalti defendido em duelo com o astro Lionel Messi.

Para a mesma posição, o treinador da seleção volta a dar chance para o novato Rafael, goleiro do Santos, que tem idade para integrar a equipe olímpica.

No ataque, Jonas e Hulk mantêm seus lugares cativos após os amistosos do fim de 2011. Eles têm a companhia de dois jogadores que atuam no futebol nacional, Neymar e Leandro Damião.

O Brasil estreia na temporada diante da Bósnia Herzegovina no dia 28, na cidade de St. Gallen, na Suíça. Os adversários vêm de uma eliminação na repescagem das eliminatórias da Eurocopa, em confronto com Portugal.

A equipe de Mano Menezes não entra em campo desde novembro do último ano, quando bateu o Egito por 2 a 0, em partida amistosa realizada em Doha, no Qatar.

Depois do compromisso contra os bósnios, a seleção volta a se apresentar apenas em maio, contra a Dinamarca na Alemanha. Em seguida, encara turnê pela América do Norte, com amistosos marcados contra Estados Unidos, México e Argentina.

Confira a lista completa:

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)

Diego Alves (Valencia)

Rafael (Santos)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Porto)

Marcelo (Real Madrid)

Alex Sandro (Porto)

Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Dedé (Vasco)

Luisão (Benfica)

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas

Elias (Sporting)

Hernanes (Lazio)

Fernandinho (Shakhtar)

Sandro (Tottenham)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)

Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Hulk (Porto)

Jonas (Valencia)

Leandro Damião (Internacional)

Fonte: uol.com