Mano Meneses reconhece perdas no elenco

Mano Meneses reconhece perdas no elenco

Técnico corintiano garante que fará esforços para segurar melhores jogadores

As especulações que cercam alguns dos grandes nomes do Corinthians têm sido constantes desde o início do ano. Jogadores como Jucilei, Elias, Dentinho e Chicão já receberam sondagens de clubes do exterior e podem deixar o Timão depois da Copa do Mundo. No entanto, a intenção da diretoria e da comissão técnica é bem diferente do que os rumores sugerem. Falando em nome de todo o departamento de futebol, o técnico Mano Menezes garantiu que fará o máximo para manter o elenco e seguir brigando pelo título brasileiro, mas sabe que em alguns casos a permanência de um atleta pode ser inviável.

- Temos como intenção no departamento de futebol e na diretoria em geral a permanência de todos os jogadores para continuarmos brigando pelo título brasileiro. É só olhar para os lados que você vê o mesmo discurso, nessa linha. Garanto que o Santos também tinha essa intenção, mas aí surge uma proposta muito alta e modifica um pouco isso. A mesma linha pode acontecer conosco - admitiu o técnico corintiano.

Quando citou o Santos, Mano se referia ao caso do atacante André. Ele foi o primeiro dos Meninos da Vila a ser negociado, deixando o clube por 8 milhões de euros rumo ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia. No Timão, bons jovens valores como Jucilei e Dentinho podem render aos cofres valores semelhantes. Por isso, Mano se diz preparado para uma possível perda.

- Temos que pensar em todas as possibilidades e estar relativamente preparados para situações como essa. Mas, repito, a intenção é permanecer com todos os atletas - reiterou Mano Menezes.

No entanto, pouca coisa ainda é certa no clube. Por enquanto, as únicas definições são as saídas de Balbuena, Escudero e Marcelo Mattos, que nem viajam com o grupo para a intertemporada em Águas de Lindoia. Possíveis contratações também serão discutidas entre diretoria e comissão técnica, mas Mano Menezes diz que não há nada concreto.

- Existe uma chance de pequenas modificações, contratações, mas são só hipóteses, vamos esperar mais um pouco. Existe uma série de especulações no mercado, mas não temos nada de objetivo para passar. E dificilmente isso vai acontecer nesse momento - finalizou o técnico.

Fonte: g1, www.g1.com.br