Mano Menezes exibe otimismo com Seleção após vitória: ‘Ando animado com esse time’

Mano Menezes exibe otimismo com Seleção após vitória: ‘Ando animado com esse time’

Ele esbanjou otimismo com a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha

O técnico Mano Menezes esbanjou otimismo com a vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, sexta-feira, em Middlesbrough. Apesar de duas derrotas nos amistosos diante de México (2 a 0, em Dallas) e Argentina (4 a 3, em Nova Jersey), o time mostrou evolução em relação aos jogos anteriores e animou o treinador para a estreia nas Olimpíadas, quinta, contra o Egito.

- Ando animado com essa Seleção desde o jogo que fizemos com a Dinamarca. Temos que melhorar dentro da competição. Vamos continuar trabalhando dentro dessa direção ? disse o treinador.

Vale lembrar que na preparação para os Jogos de Londres, a equipe olímpica venceu Dinamarca (3 a 1, em Hamburgo, na Alemanha) e Estados Unidos (4 a 1, em Washington). E foram justamente os bons desempenhos nessas partidas que ajudaram o grupo a ganhar confiança.

- Estou confiante, os jogadores estão confiantes e o Brasil está começando a ficar confiante. Mas não pode esquecer que os outros também estão confiantes.

Mano afirmou que gostaria de ter mais partidas para preparar a Seleção, mas como o calendário não permite, se deu por satisfeito com o que foi feito até aqui.

- Aumentaria a condição de fazer um primeiro jogo em um nível mais alto. Mas está de bom tamanho para a realidade do futebol brasileiro. Sabíamos que essas chances (de ter mais amistosos) não iriam aparecer assim. Os quatro jogos caíram bem e deram para analisar o que precisamos. Vamos acertar os últimos detalhes para fazer uma boa estreia.

Após a estreia contra o o Egito, em Cardiff, no País de Gales, o time canarinho vai enfrentar a Bielorrússia, no dia 29, em Manchester, e, por fima, a Nova Zelândia, em Newcastle. Neste domingo, a delegação visita a Vila Olímpica.

Fonte: Globo Esporte