David Luiz e Ganso ficam fora de amistoso contra Dinamarca

Treinador diz que só irá relacionar novos atletas se tiver novos problemas de lesão após o amistoso deste sábado, contra a Dinamarca, em Hamburgo

O técnico Mano Menezes afirmou nesta sexta-feira, em Hamburgo, que não vai convocar substitutos para o zagueiro David Luiz e o meia Paulo Henrique Ganso. Enquanto o defensor do Chelsea tem um problema na coxa direita, o camisa 10 do Santos vai ser submetido a uma cirurgia no joelho. O treinador, porém, pode mudar de opinião caso novos problemas de lesão aconteçam na equipe.

- Em princípio não pretendo trazer nenhum jogador. Mas é claro que o futebol sempre pode trazer algo novo. Você pode ter problemas no jogo de amanhã (sábado) porque temos jogadores que estão em fim de temporada. Você sempre pode ter algo que mude esse pensamento ? explicou.

Mano admitiu que as lesões atrapalham o time, mas afirmou também que pode encontrar opções dentro do elenco canarinho para montar a equipe.

- Não costumo reclamar de condições como essas porque são pertinentes no futebol. Às vezes os problemas acontecem mais, outras vezes menos. Vamos administrando isso e vai dando a chance de colocar outros jogadores para vermos o comportamento. O futebol é assim. Dá a chance de forma inesperada para alguns jogadores e eles aproveitam bem.

O treinador citou ainda o caso de Leandro Damião, que foi convocado pela primeira para o amistoso contra a Escócia, no ano passado, e se destacou entre os titulares. Desde então, o atacante do Internacional tem sido chamado para a Seleção.

- O Damião veio para a Seleção em uma situação como essa. Íamos jogar contra a Escócia, o Pato teve uma lesão, o Nilmar, que era a primeira opção, também teve um problema e o Damião acabou convocado. Ele foi bem e agora é nome certo em praticamente todas as convocações.

O confronto entre Brasil e Escócia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte