Mano Menezes nega veto a Fred: "Não procuro bonzinhos"

Mano Menezes nega veto a Fred: "Não procuro bonzinhos"

Técnico diz que ausência do atacante em lista para enfrentar Argentina não se deu por recentes reclamações do tricolor: "É questão de característica"

Assim que Mano Menezes divulgou a lista dos 21 convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, a ausência de Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção. O técnico apostou no são-paulino Luis Fabiano. E justificou tal decisão.

- É questão de característica de jogo. Como já temos o Leandro Damião, que é um jogador mais fixo, optei pelo Luis Fabiano porque ele tem mais variações de posicionamento. Somente isso - resumiu Mano, que tem já no dia 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a primeira partida diante da Argentina.

Fred, no entanto, reclamou recentemente de não ser convocado por Mano (veja o vídeo ao lado). Afirmou ainda que o treinador não gosta dele. O comandante verde e amarelo, porém, não condena a postura "falastrona" do atacante do Fluminense.

- Eu não tenho problema com jogadores de personalidade. Até os procuro, porque preciso deles dentro de campo. E não estou procurando jogadores bonzinhos para a seleção brasileira, até porque a minha filha já se casou - brincou o treinador do Brasil, logo depois da vitória por 8 a 0 sobre a China, no Recife.

Mano Menezes tem até aqui 35 jogos pela Seleção. São 24 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Para o Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil no ano passado, com empate em Córdoba e vitória em Belém, o treinador convocou um grupo totalmente formado por jogadores que atuam no futebol nacional.

Fonte: Globo Esporte