Mano vê difícil para o Corinthians no Brasileiro e evita projeção de pontos

Equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia


Mano vê largada difícil para o Corinthians no Brasileiro e evita projeção de pontos para o começo

Apesar do tempo maior de preparação em relação à maioria dos adversários, Mano Menezes considerou complicada a tabela do Corinthians no início do Campeonato Brasileiro. A equipe fará a sua estreia no domingo, em Uberlândia, contra o Atlético-MG, uma semana antes de receber o Flamengo no Pacaembu.

"Temos dois adversários de peso já na largada", disse o técnico, evitando estabelecer uma meta de pontos para a primeira parte da competição. "Nesse conjunto de nove jogos antes da Copa do Mundo, fazer qualquer projeção é subjetivo. É importante começar bem, mas o campeonato será decidido lá na frente."

De acordo com o gaúcho, apontar agora os favoritos ao título é um exercício com grande margem de erro. O próprio Corinthians era visto como grande candidato no ano passado, mas teve uma campanha decepcionante, motivo pelo qual Tite foi substituído por Mano no comando.

"Tenho uma teoria sobre o Campeonato Brasileiro: os campeões se formam durante a competição. Quem pensa que é favorito e acredita muito nisso acaba não confirmando essa condição lá dentro. Vamos esperar. O Corinthians quer estar no grupo de times capazes, na reta final, de brigar pelo título", afirmou o treinador.

Para isso, especialmente pela vantagem de quase um mês de ajustes após a eliminação precoce no Estadual, a equipe do Parque São Jorge precisa largar bem. Até o meio de maio, o time jogará apenas aos finais de semana, sem qualquer compromisso em outra competição, algo sempre valorizado pelos técnicos.

Fonte: ESPN