Maracanã recebe novo gramado na sexta, e Fla vê retorno próximo

Estádio deve ficar pronto dia 20 de outubro

Depois da retirada do antigo gramado do Maracanã, termina nesta quarta-feira (05) a segunda fase da reforma do campo do estádio, que é a conclusão do processo de nivelamento a laser do terreno.

No planejamento da empresa Greenleaf, responsável pela manutenção, está programada para sexta-feira (07) o início da aplicação da nova grama. Ela está pronta e é tratada numa fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos. Na quinta (06), os rolos de grama serão recortados e começam a chegar ao Rio.  

Membros da direção do Flamengo estiveram reunidos com executivos da Greenleaf. Além de falarem sobre os campos do CT Ninho do Urubu, a reforma do campo do Maraca esteve em pauta. Apesar de existir uma dívida do Comitê Rio 2016 com a Greenleaf, a empresa não vai interromper o trabalho. E a expectativa de deixar o novo gramado pronto para uso a partir do dia 20 de outubro está mantida.  

Novo gramado do Maracanã será colocado no estádio em breve (Crédito: Globoesporte.com)
Novo gramado do Maracanã será colocado no estádio em breve (Crédito: Globoesporte.com)

O Flamengo trabalha nos bastidores para enfrentar o Corinthians no Maracanã no dia 23. O clube já se mostrou disposto a custear o que falta da reforma do gramado, mas quer garantias de que terá o estádio em condição de operar a partida. 

Para o rubro-negro, a principal questão para a realização do jogo é a administração do estádio, mais especificamente a transição entre o comitê e o consórcio, que vai romper o contrato de gestão do Maracanã. O clube espera essa definição para saber de que forma poderia operar seus últimos jogos no Brasileirão.

Ainda hoje deve acontecer mais uma rodada de negociação entre o Flamengo e o Governo do Estado Rio para a solução do caso e o retorno do clube ao Maracanã. O Fluminense, que tem mandado seus jogos em Edson Passos, também tem interesse em voltar a jogar no Maracanã ainda em 2016.  


Gramado do Maracanã foi retirado na terça-feira  (Crédito: CBN)
Gramado do Maracanã foi retirado na terça-feira (Crédito: CBN)


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com