Marca de remédio natural usa imagem de Guerrero e gera polêmica

A marca quis se promover às custas do jogador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A suspensão de Guerrero após um resultado positivo no exame antidoping foi utilizada por uma marca de remédio antigripal do Peru e gerou polêmica no país. A Wawasana colocou uma foto do jogador do Flamengo em uma postagem em sua página no Facebook e gerou críticas dos torcedores, porque achavam que a empresa estava fazendo piada com a situação complicada do jogador, que foi afastado por 30 dias pela Fifa enquanto ocorre a investigação do caso.

Segundo as críticas, a marca, bem conhecida no Peru, quis se promover às custas de Guerrero. “Estamos contigo! Com o gripal Wawasana, o natural estará sempre contigo. P.D. Por que você não nos avisou?”, se lê na publicação da página oficial da empresa.

Com a repercussão negativa, a empresa foi forçada a excluir a imagem e a emitir uma declaração com um pedido de desculpas.

"Gostaríamos de enfatizar que não se destinava a ofender ou a atacar um personagem amado como o nosso capitão (Paolo Guerrero). Pelo contrário, o objetivo era reforçar, através da linguagem usada por nossa marca, o uso alternativo de ervas e infusões para cuidados de saúde, neste caso, o tratamento da gripe ", cita a carta no Facebook.

Deve-se lembrar que o controle antidoping de Guerrero produziu um resultado analítico adverso devido à presença de uma substância proibida em seu corpo. É por esta razão que ele foi suspenso enquanto as investigações correspondentes são realizadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES