Marcelo torce o tornozelo em treino e vira dúvida para jogo

Marcelo torce o tornozelo em treino e vira dúvida para jogo

Jogador será reavaliado pelos médicos da Seleção Brasileira

O lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino deste domingo, em Breslávia, na Polônia. Por conta disso, o jogador se tornou dúvida para o confronto desta terça-feira, às 9h10min (de Brasília), contra o Japão, na cidade polonese. O atleta do Real Madrid seguiu para realizar um exame de imagem em uma clínica, mas dificilmente será aproveitado no amistoso do time canarinho.

Sem o titular do setor, o técnico Mano Menezes tem duas opções para montar o setor. Na primeira delas, Adriano seguiria na lateral-direita, e Leandro Castán, do Roma, seria improvisado pelo lado esquerdo. Vale lembrar que nos tempos de Corinthians, sob o comando do atual treinador da seleção brasileira, o jogador já atuou na posição.

A outra possibilidade é recolocar Adriano na lateral esquerda e improvisar um outro atleta pelo lado direito, já que Mano não tem um atleta de origem para a posição. As laterais da seleção brasileira têm sido perseguidas por lesões. Antes de Marcelo, Daniel Alves, do Barcelona, e Alex Sandro, do Porto, sofreram lesões por seus clubes e foram cortados dos amistosos.

Com isso, o time canarinho deve encarar os japoneses com a seguinte formação: Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com