Felipe Massa diz ter feito mais que Rubinho e rejeita comparação

Felipe Massa diz ter feito mais que Rubinho e rejeita comparação

Felipe Massa foi vice-campeão da Fórmula 1 e tem 11 vitórias

Assim como Rubens Barrichello, Felipe Massa foi vice-campeão da Fórmula 1 e tem 11 vitórias na carreira. Mas, em entrevista ao jornal espanhol As, o piloto da Ferrari rejeitou ser comparado ao recordista de corridas na categoria e citou sua campanha em 2008, quando venceu o GP do Brasil, mas perdeu o título para Lewis Hamilton.

?Tenho melhor porcentagem de vitórias do que ele, perdi um campeonato na última volta, ganhei seis corridas naquele ano. Isso Rubens não fez?, respondeu Massa ao ser questionado sobre a comparação.

Barrichello tem 326 corridas na Fórmula 1 e dois vice-campeonatos em 2002 e 2004, durante a sequência de títulos de Michael Schumacher na Ferrari. A aposentadoria do alemão, por sinal, foi outro tema comentado por Felipe Massa.

?Michael... Sim, falei com ele. Acho que todos temos um tempo, um momento, não podemos destruir o mito de Michael porque ele teve a carreira mais incrível que um piloto pode ter na Fórmula 1. Ele era um piloto incrível, mas honestamente acho que perdeu a capacidade. É normal. Imagine um jogador do Real Madrid com 43 anos, é o mesmo. Ele não deveria ter voltado, tinha mais a perder do que a ganhar?.

Felipe Massa ficou em nono lugar no treino de classificação para o GP dos Emirados Árabes neste sábado, cerca de dois décimos mais lento que o companheiro Fernando Alonso.

Assim como Rubinho na época em que foi companheiro de Schumacher, Massa também teve problemas com o domínio de Alonso na Ferrari, principalmente quando teve que ceder a liderança ao espanhol no GP da Alemanha de 2010. Quando foi vice-campeão em 2008, Massa tinha como companheiro o então desmotivado Kimi Raikkonen.

Fonte: UOL