Felipe Massa reclama do carro na sexta-feira: "Estava indirigível"

Felipe Massa reclama do carro na sexta-feira: "Estava indirigível"

Brasileiro, no entanto, diz que a Ferrari tem potencial para o fim de semana

Felipe Massa marcou apenas o sexto melhor tempo do dia, quatro posições atrás do companheiro Fernando Alonso, e reclamou do acerto de sua Ferrari para o novo circuito de Yeongam, na Coreia do Sul. O brasileiro acredita que a equipe italiana estará forte neste fim de semana, mas disse, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", que o carro estava "indirigível" no último setor.

- Em termos de acerto, estava indirigível. Tive muitas dificuldades para fazer com que os pneus funcionassem corretamente. À medida em que a pista ficava emborrachada, eles se desgastavam mais. Mas, de qualquer forma, o carro parece competitivo. Testei o carro sem o duto aerodinâmico, mas precisamos dele aqui, dá uma boa vantagem nas retas. Ainda podemos melhorar, tive problemas de saída de traseira, o que é normal em pistas novas - diz.

O brasileiro gostou do novo circuito de Yeongam. Ele já havia treinado na pista no simulador da Ferrari e elogiou a curva 11 da pista, bastante seletiva.

- Gostei do circuito. É muito longo e com todos os tipos de curva, com algumas seções parecidas com as de circuitos tradicionais, e outras com trechos urbanos. A curva 11 é complicada, já que são praticamente duas em uma só e uma mudança de direção imediatamente depois.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com