Massa vence a primeira após acidente na F-1

Na largada, Antonio Pizzonia assumiu a ponta, mas foi logo ultrapassado por Barrichell

A segunda etapa do Desafio das Estrelas, corrida de kart que reúne pilotos de diversas categorias do automobilismo em Santa Catarina, terminou com a vitória de Felipe Massa, seguido do alemão Michael Schumacher, que faturou assim o título do torneio. Rubens Barrichello, que chegou a liderar, terminou a corrida na quarta colocação, atrás de Victor Meira.

Na largada, Antonio Pizzonia assumiu a ponta, mas foi logo ultrapassado por Barrichello. O novo piloto da Williams, porém, não resistiu na posição e foi ultrapassado por Felipe Massa, que voltava às pistas pela primeira vez após o acidente sofrido durante o GP da Hungria, em julho.

Dali em diante, o anfitrião manteve a primeira posição e viu seu antigo companheiro Michael Schumacher fazer uma incrível corrida de recuperação. No final, o alemão até poderia ameaçar o primeiro lugar de Massa, mas como sua segunda colocação já garantia o título do desafio, acabou fazendo sinal para que o brasileiro seguisse em frente para receber a bandeirada.

No final, Massa comemorou a vitória sobre o "irmão mais velho" Schumacher. "Estou superfeliz. Essa disputa mostra que estamos supercompetitivos. Fiquei muito feliz de vencer a corrida e feliz por ele vencer o campeonato", disse Massa, em entrevista à Rede Globo.

Já Schumacher, que terminou colado em Massa, negou que tenha aliviado para o brasileiro. "Não deixei. Eu estava atrás e ele estava muito rápido. Foi como nos velhos tempos (na Ferrari)", completou o heptacampeão, que venceu a primeira etapa da disputa e, na soma de resultados, levantou o troféu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br