Massa volta às pistas nesta segunda, mas só compete em 2010

Brasileiro dará algumas voltas na pista de Fiorano a bordo de um F2007

Felipe Massa voltará às pistas nesta segunda-feira, em Fiorano. Depois de uma semana que incluiu testes no simulador da Ferrari e exames médicos em Paris , a equipe italiana confirmou que o brasileiro vai fazer seu primeiro treino desde o acidente no GP da Hungria.

No mesmo comunicado divulgado pela Ferrari neste domingo, a escuderia avisa que o brasileiro não competirá mais no Mundial de 2009 da Fórmula 1. "O evento de amanhã é significativo, mas não significa um retorno às competições no futuro próximo. De fato, baseada em uma decisão tomada previamente, e depois de um exame informal em Paris há alguns dias, que se provou positivo, mas não o bastante para motivar um retorno a competições nos próximos dois meses, Felipe e o time querem proceder gradualmente e sem pressa para a melhor recuperação possível dos efeitos do acidente de Budapeste, em 25 de julho.

Portanto, conversas sobre um devido retorno à Fórmula 1 podem esperar até o começo da temporada 2010, e só nessa época os exames médicos serão realizados como exigidos pela FIA para que seja permitido o retorno às pistas de alguém que se lesionou". O texto também lembra que, nesta segunda-feira, Massa pilotará um F2007 privado - não pertencente à equipe - preparado pelo departamento de clientes de Fórmula 1 da Ferrari.

O carro também será equipado com pneus usados na GP2 para não infringir as regras que limitam o número de treinos na F-1. O brasileiro dará apenas algumas voltas na pista e que não haverá pressão por tempos baixos. A ideia é apenas fazer com que Massa volta a se familiarizar com um Fórmula 1.

Fonte: GloboEsporte