Mayweather vence Pacquiao por pontos em 'Luta do Século' e segue imbatível

O rei da ostentação tem cartel de 48 lutas e 48 vitórias e mira o recorde de Rock Marciano, que deixou o boxe invicto após 49 combates

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao finalmente ficaram frente a frente no ringue de boxe, na madrugada desse domingo, no MGM Hotel, em Las Vegas. Numa luta muito equilibrada, os dois pugilistas alternaram o domínio dos assaltos, mas o americano levou a melhor por pontos segundo os juízes, que lhe deram vitória por unanimidade. Enquanto dois árbitros marcaram 116 x 112,  o terceiro anotou 118 x 110. Mas a decisão causou polêmica.

Com a vitória na "Luta do Século", Mayweather continua imbatível na carreira. O rei da ostentação tem cartel de 48 lutas e 48 vitórias e mira o recorde de Rock Marciano, que deixou o boxe invicto após 49 combates. Agora, Pacquiao tem retrospecto de 57 vitórias, seis derrotas e dois empates.

Com a vitória, Mayweather detém agora três cinturões de campeão mundial. O de meio-médio da Organização Mundial de Boxe (que pertencia a Pacquiao), o de meio-médio do Conselho Mundial de Boxe e o de médio-ligeiro da Associação Mundial de Boxe (que permanecem com Mayweather).

A "Luta do Século", que circulou quase US$ 1 bilhão (mais de 3 bilhões de reais) e foi transmitida para 150 países, contou com a presença de celebridades de primeira linha.

Michael Jordan, Andre Agassi, Mike Tyson, Denzel Washingotn, Justin Bieber, Evander Holyfield, Clint Eastwood e Beyoncé estiveram entre as figuras ilustres na plateia em Las Vegas. Além disso, Jamie Foxx interpretou o hino norte-americano antes do tão aguardado combate.

A superluta

O duelo começou como esperado, com Pacquiao tomando a iniciativa e Mayweather buscando encaixar os contragolpes. Mas houve pouco contato entre os lutadores no primeiro round.

O segundo assalto já foi mais movimentado, com o filipino acertando alguns golpes no americano. Pressionado por Pacquiao na maior parte do round, Mayweather usou os jabs para manter a distância do oponente.

No round seguinte, foi Mayweather que voltou melhor. "The Money" acertou alguns socos no "PacMan", que reclamou de golpe abaixo da cintura num deles.

No quarto assalto, a luta pegou fogo de vez. Pacquiao acertou uma sequência impressionante de golpes em Mayweather, que segurou o rival mais de uma vez para conter o ímpeto do filipino. O americano repetiria a estratégia mais de uma vez durante a luta, pelo que chegou a ser vaiado.

O quinto round voltou com o americano se impondo mais no ringue. Mas a luta continuou muito equilibrada. No assalto seguinte, Mayweather e Pacquiao chegaram a se estranhar, com americano provocando o filipino, que encaixou bons golpes à meia altura, mas não conseguiu acertar em cheio o rival.

Até a metade do duelo, os dois pugilistas se alternaram na superioridade: ora Pacquiao encaixando a canhota cortante ora Mayweather respondendo à altura nos contra-ataques.

Os sétimo e oitavo rounds repetiram o roteiro da primeira metade da luta. Um para Mayweather, outro para Pacquiao. Enquanto o americano foi melhor pela maior envergadura, soltando com facilidade os jabs de esquerda, o filipino voltou a repetir sequência veloz de golpes, encurralando o rival no corner do ringue, mas já dava sinais de cansaço.

Nos assaltos finais, os dois pugilistas já não mostraram mais a mesma intensidade e começaram a guardar a posição no ringue. Tanto Mayweather como Pacquiao buscaram se defender primeiro para depois tentar encaixar contragolpes.

No penúltimo round, Mayweather foi levemente superior a Pacquiao, após acertar três bons golpes, e deixou o ringue de braços levantados, insinuando a vitória.

No assalto final, a tensão tomou conta da MGM Arena. Mas os dois pugilistas não conseguiram encaixar grandes golpes, levando a luta para a decisão por pontos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES