Médico do Barça pede a Neymar repouso e alimentação regrada

Médico do Barça pede a Neymar repouso e alimentação regrada

A ideia é que ele se apresente com um ganho de peso entre três e cinco quilos.

O primeiro dia de trabalho de Neymar no Barcelona será apenas em 29 de julho. Mas, segundo o diário espanhol Marca, o craque já tem toda uma programação montada pelo médico Daniel Medina, que acompanhou sua cirurgia no Rio, para chegar ao clube catalão com a forma física em dia. A ideia é que ele se apresente com um ganho de peso entre três e cinco quilos.

Nos primeiros dez dias, a recomendação para o craque da Copa das Confederações é apenas uma: descansar. O repouso, entende o médico, é fundamental para que ele possa se recuperar da extração das amídalas e coreção do septo nasal. Na semana que vem, o atacante irá iniciar os exercícios aeróbicos: corrida, natação, bicicleta... esportes que não contenham risco de choque físico.

Apenas na última semana Neymar deve passar a frequentar a academia. A recomendação é para que faça exercícios para ganhar massa muscular nos braços e no tórax. Durante todo este período, a alimentação deve priorizar as massas, sem nunca deixar de ser saudável.

Este é apenas o início do trabalho de crescimento físico que o Barcelona tem para Neymar. Quando chegar no clube, o craque será submetido a um estudo detalhado que irá definir um plano de preparação personalizado.

Atualmente, ele está no Brasil, onde passa férias com amigos e a namorada Bruna Marquezine. Na noite de segunda-feira, o jogador foi ao cinema com sua turma.

Fonte: Extra