Médico libera,e Alonso volta às pistas no GP da China

Após ter sido vetado do GP do Bahrein, Fernando Alonso vai voltar

Depois de uma interminável novela chinesa, Fernando Alonso finalmente foi liberado pelos médicos da FIA e estará de volta às pistas a partir desta sexta-feira. O espanhol sofreu um forte acidente na estreia da temporada na Austrália e, apesar de não ter apresentado nenhuma lesão grave, foi vetado do GP do Bahrein por fissuras nas costelas. Após muito suspense — mais de cinco horas de espera depois de um exame médico feito na tarde desta quinta-feira (14), em Xangai, finalmente veio o aguardado resultado: Fernando está liberado e vai voltar ao grid da F1 em Xangai.

Entretanto, o espanhol será novamente avaliado pela FIA depois de participar do primeiro treino livre do fim de semana na China. Aí, o bicampeão terá o aval definitivo para correr todo o fim de semana.

A confirmação da presença do asturiano encerra o suspense que ele mesmo vinha alimentando. Alonso contou que insistiu até o último minuto para correr no Bahrein e, mais tarde, revelou que não tinha presença garantida na China por ter fraturas na costela.

Alonso sofreu um impacto de 46 G após se chocar com o carro de Esteban Gutiérrez e decolar na saída da curva 3 do circuito de Albert Park, saindo do carro com dores nas costas do lado esquerdo. Seu carro ficou totalmente destruído, com o piloto escapando por milagre.

Fernando Alonso
Fernando Alonso
Fonte: Com informações da UOL