Borges tá na mira de estrangeiros; Neymar "fecha" com Barcelona

Borges tá na mira de estrangeiros; Neymar "fecha" com Barcelona

Enquanto 2011 se aproxima do fim, algumas novelas do futebol brasileiro seguem com longos e intermináveis capítulos

Enquanto 2011 se aproxima do fim, algumas novelas do futebol brasileiro seguem com longos e intermináveis capítulos. A que tem o enredo mais arrastado parece ser a do atacante Vagner Love, do CSKA, da Rússia. Desta vez o nome do atacante foi envolvido em uma especulação na imprensa francesa que dá conta de um possível interesse do Lyon. Juventus e Stuttgart também estariam na disputa com o Flamengo, que segue confiante.


Mercado: Neymar

No Rubro-Negro outra negociação complicada: a permanência de Thiago Neves em 2012. O empresário Léo Rabello informou que o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso cuidava da negociação. O dirigente rubro-negro, porém, passou a bola de novo para o agente. Uma verdadeira linha cruzada.

Quem parece querer voltar a figurar no elenco é Neymar. Não por vontade própria, mas pela imprensa espanhola. Novamente sua transferência foi dada como certa. O jogador já teria fechado contrato de R$ 16 milhões por ano com o Barcelona. Segundo o jornal ?Sport?, o técnico Ped Guardiola não se incomodaria em esperar Neymar até 2014, quando acaba seu contrato com o Santos.

Fechado


Mercado: Neymar

Poucos times chegaram a um acordo para reforçar o elenco para o ano que vem. O Peixe resolveu a última pendência burocrática para contratar o lateral-direito Jonas, do Coritiba. O clube vai desembolsar R$ 900 mil pelo jogador.

No Rio de Janeiro foi a vez do Vasco praticamente finalizar a chegada do primeiro reforço. O lateral-esquerdo Thiago Feltri foi aprovado nos exames médicos e será apresentado na próxima semana. Andrezinho, que já havia fechado com o Botafogo, falou com a imprensa nesta terça e disse encarar a oportunidade como um grande desafio na carreira.

O meia Ramon, com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Bahia, acertou com o Boavista para disputar o Campeonato Carioca de 2012. Com apenas 23 anos, ele estava vinculado ao CSKA. Já o Santa Cruz acertou com o atacante Geilson, ex-ABC. A Portuguesa também se movimentou e fechou com Vandinho, ex-Flamengo e Avaí, para o ataque.

Especulações e interesses

Quem entrou na lista de clubes europeus foi Borges, do Santos. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, ele estaria na mira dos turcos do Fenerbahçe. Mas o Santos também está de olho no mercado. O presidente do clube falou abertamente sobre o interesse em Cleiton Xavier, do Metalist, e Kleber, do Inter.

Outro alvo parece ser Jean, o lateral/volante do São Paulo. O nome é uma sugestão do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Tricolor. Ibson, que não vingou na Vila Belmiro, entraria na negociação.

E as trocas de ?mercadorias? não param por ai. Luiz Felipe Scolari quer Richarlyson no Palmeiras. A fórmula é simples: o Atlético-MG libera o volante e fica com Pierre no elenco.

Sem intenção de troca, mas ávido por levar de volta à Gávea um velho conhecido da torcida, o Flamengo não esconde a vontade de contratar o zagueiro Juan, atualmente no Roma. A situação é complicada, mas os dirigentes confiam no desejo dos familiares do jogador.

Teoricamente menos complicado é o caso do Botafogo, que pode apostar no lateral-esquerdo José Rojas, do Universidad de Chile. Ele tem contrato até o fim do com os chilenos e pode ser o substituto de Cortês.

Novela em cartaz

Além das citadas novelas que envolvem Thiago Neves, Vagner Love e Neymar, há também Diego Tardelli. Especulado no Internacional, no Palmeiras e no Atlético-MG, ele está mais próximo é do Qatar.

Curiosidades

O volante Derley estava fora do Náutico até 13h. Às 16h, ele chegou a um acordo com o Timbu. Uma reviravolta inesperada que fez da novela uma situação curiosa e com final feliz para o Alvirrubro.

Outro que foi, mas não foi é Robinho. Zagueiro do Sampaio Corrêa, ele realizou um período de testes no Fluminense durante a temporada. Nesta terça, o site oficial do clube divulgou que ele havia fechado com os cariocas. O problema é que Josué Teixeira, que teria sido o pivô da negociação, negou a informação.

Daniel Paulista, com uma história ligada ao Sport, não deverá ficar no Leão. E nem os rivais Santa Cruz e Náutico estão fora do páreo, segundo o próprio jogador. O Timbu parece estar mais perto, até pela boa aceitação da torcida.


Mercado: Neymar

Fonte: Globo Esporte