Mesmo com dor no joelho direito, Carlos Alberto vai atuar em Salvador

Mesmo com dor no joelho direito, Carlos Alberto vai atuar em Salvador

Capitão não participa de coletivo comandado por Gaúcho, mas médico garante atuação

O meia Carlos Alberto não participou do coletivo comandado pelo técnico Gaúcho na manhã desta segunda-feira, em São Januário. O departamento médico do Vasco revelou que o atleta tem uma tendinite no joelho direito, mas que não vai ser problema para o jogo de quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Vitória, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- O Carlos Alberto tem uma queixa de uma tendinite no joelho. Quando ele faz um treino físico puxado, ele costuma sentir o problema. Mesmo assim, não deverá ser problema para o jogo. Por enquanto, essa é uma dor que dá para conviver. Estamos trabalhando no sentido de eliminar esse problema - afirmou o médico Alexandre Campello.

Ao ser questionado se o jogador poderia ficar fora da equipe por algumas semanas para tratar do problema, Campello negou. Para o médico, a tendência é que o atleta faça o tratamento de forma simultânea com as partidas do Gigante da Colina.

- Nós tratamos o atleta em tempo integral. O Carlos Alberto vai ser poupado em alguns treinamentos, principalmente os de arranque e freada. Ele usa muito essa força de arranque e de mudança de direção. E é justamente isso que provoca essa dor. Ele não vai atuar no sacrifício - disse o médico vascaíno.

Nesta segunda-feira, o jogador ficou na sala de musculação. Dodô substituiu o capitão durante a atividade. A equipe iniciou o treino com a seguinte formação: Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Coutinho; Dodô e Elton.

Fonte: Globo Esporte