SEÇÕES

Mesmo sendo campeão, Carille ainda não se sente seguro no cargo

Técnico é chamado de novo Tite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Carille conquistou o Campeonato Paulista e admiração de dirigentes e torcedores do Corinthians. Prestigiado, foi chamado até de “novo Tite”, o seu mentor, em uma faixa levada a Itaquera na decisão contra a Ponte Preta, no domingo. Mas são justamente experiências ao lado do hoje técnico da Seleção Brasileira que o deixam ressabiado em relação aos elogios.

“Trabalhei com o Tite, como todos sabem bem, e vi ele ser muito criticado quando fomos eliminados da Libertadores por Guaraní e Nacional. Sei o quanto é pesado. O título me dá respaldo? Sim, mas um pouquinho só. Se eu tiver uma sequência de resultados ruins, vai acontecer o que normalmente acontece, com o que não concordo”, disse Carille, referindo-se a uma eventual demissão.

Auxiliar do Corinthians desde 2009, Fábio¬ Carille teve a sua primeira oportunidade de se firmar como técnico no ano passado, entre a demissão de Cristóvão Borges e a contratação de Oswaldo de Oliveira. Em dezembro, no entanto, ele havia sido descartado pelo presidente Roberto de Andrade para o cargo, vago outra vez. Acabou promovido por falta de opções e enfrentou uma série de contestações.

“Agora, o que está acontecendo aqui não é normal. Sinceramente, não esperava ser campeão tão cedo”, reconheceu Carille, que só se sentiu um pouco mais respaldado após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na fase de grupos do Estadual, também em Itaquera. “Até aquele jogo, todos os dias foram difíceis. O grupo mostrou personalidade para ir ao CT quietinho e treinar muito. A pressão foi mais difícil para os jogadores, alguns muito jovens, sem conhecer o Corinthians”, acrescentou.

O Palmeiras era o grande parâmetro para as comparações que inferiorizavam a equipe dirigida por Carille. Campeão brasileiro em 2016, o rival investiu bastante em reforços para a atual temporada, ao contrário do Corinthians, que já tinha ido mal no ano anterior. No Derby, contudo, o time alvinegro superou uma expulsão injusta do volante Gabriel e venceu com gol do centroavante Jô.

Para não dar brecha a novas críticas – e à ameaça de perder o emprego –, Fábio Carille conta com a mesma humildade de quando o Corinthians era visto como a quarta força do futebol paulista. “Vamos continuar assim. Estou feliz agora, mas já tenho que preparar a equipe para a batalha de quarta-feira (contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana). Existe um relaxamento natural, então não será fácil. Devemos comemorar mesmo, mas recolocar os pés no chão para pensar nas próximas competições”, pregou o comedido treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos