Messi faz três e Barça destrói o Almería com placar de 8 a 0

Messi faz três e Barça destrói o Almería com placar de 8 a 0

A goleada humilhante no estádio Mediterráneo deixou o Barça com 31 pontos na liderança provisória

Victor não foi o único goleiro brasileiro a sofrer com Lionel Messi na semana. Neste sábado, Diego Alves (ex-Atlético-MG) também foi vítima da boa fase do craque, que na quarta-feira garantiu a vitória da Argentina sobre a Seleção de Mano Menezes. E põe "vítima" nisso. Em nova exibição de gala, o camisa 10 marcou três vezes e ajudou o Barcelona a golear o Almería por 8 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além de passar Cristiano Ronaldo na artilharia (13 a 12, mas o português ainda entra em campo com o Real Madrid neste sábado contra o Athletic Bilbao), o argentino, de 23 anos, atingiu a marca de 101 gols na história da liga espanhola. Iniesta, Acasiete (contra), Pedro e Bojan (duas vezes) também marcaram contra o Almería.

A goleada humilhante no estádio Mediterráneo deixou o Barça com 31 pontos na liderança provisória, torcendo por um tropeço do Real (29) contra o Bilbao no Santiago Bernabéu (o jogo começa às 19h, de Brasília). O Almería fica com nove, em 18º, na zona de rebaixamento.

O time de Pep Guardiola contou com a ajuda da péssima atuação da defesa da equipe da casa, que deixava Messi e cia. entrarem cara a cara com Diego Alves em todos os ataques. Em apenas 36 minutos, o time de Pep Guardiola marcou cinco vezes no primeiro tempo. Aos 16, belo bol para abrir o placar: Messi tabelou com David Villa, que devolveu de letra, e chutou sem defesa para Diego Alves. Dois minutos depois, Iniesta aproveitou falha da zaga dentro da área e fez 2 a 0.

O terceiro foi contra de Acasiete, que tentou cortar o cruzamento do brasileiro Maxwell e atrapalhou o goleiro do Almería aos 26. Depois de um lançamento do campo de defesa, Pedro esperou a saída de Diego Alves e tocou para marcar o quarto, aos 34. O quinto foi de Messi, que chutou duas vezes para vencer o goleiro brasileiro e marcar seu 100º gol na liga, dois minutos depois.

Na etapa final, Guardiola tirou Xavi e Iniesta para as entradas de Thiago Alcântara (filho do tetracampeão Mazinho) e Keita. Mas deixou Messi em campo. E o argentino continuou destruindo a defesa rival. Aos 17, deixou Bojan na frente de Diego Alves e o atacante fez 6 a 0. Quatro minutos depois, o argentino aproveitou rebote na área após falha do goleiro e marcou o sétimo, seu 101º na história do campeonato. O oitavo de Bojan, novamente depois de bom passe de Messi, 27.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado

Villarreal 1 x 1 Valencia

Almería 0 x 8 Barcelona

Real Madrid x Athletic Bilbao

Domingo

Espanyol x Hércules

La Coruña x Málaga

Osasuna x Sporting Gijón

Levante x Racing Santander

Sevilla x Mallorca

Real Sociedad x Atlético de Madri

Segunda-feira

Getafe x Zaragoza

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com