Messi marcou, sozinho, mais gols do que o Flamengo em 2012

O Flamengo marcou menos gols que Lionel Messi sozinho neste ano — e com a mesma média

Paulo Pelaipe chega ao Flamengo com o complicado desafio de driblar a crise financeira e reforçar a equipe para 2013. E precisa, com urgência, tratar de um ponto fraco do clube: o ataque. Na comparação com os demais clubes da primeira divisão do Brasil, em 2012, o Rubro-negro ficou na zona de rebaixamento. O Flamengo marcou menos gols que Lionel Messi sozinho neste ano ? e com a mesma média.

Maior artilheiro da história do futebol em uma só temporada, Messi marcou 58 gols em 37 jogos válidos pelo Campeonato Espanhol. O Flamengo, em comparação, anotou apenas 39 no Brasileiro (38 jogos). Pela seleção argentina, foram outros 12 gols ? e mais 13 pela Liga dos Campeões. Sem contar o Espanhol, Messi fez 25 gols em 21 jogos, número superior aos 24 gols de Vagner Love, o goleador rubro-negro no ano, que precisou de 51 partidas para fechar a conta.

Uma solução para o combalido ataque seria o Imperador Adriano, que deixou o Flamengo há dois meses e, segundo Pelaipe, não é parte dos planos para 2013.

? Adriano não está nos planos, ele precisa se ajudar primeiramente, se recuperar como humano e depois pensar em jogar bola ? disparou o dirigente rubro-negro.

Outra possibilidade seria Robinho, que pensa em deixar o Milan e voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo surgiu como interessado, e o empresário Eduardo Uram esteve na Itália fazendo sondagens. Mas Pelaipe nega envolvimento rubro-negro nas investidas pelo jogador.


Messi marcou, sozinho, mais gols do que o Flamengo em 2012

Fonte: Extra