Messi muda jogo no segundo tempo, e Barcelona se salva de eliminação contra PSG no Camp Nou

Messi muda jogo no segundo tempo, e Barcelona se salva de eliminação contra PSG no Camp Nou

Sem Messi em campo, o Barcelona enfrentou um Paris Saint-Germain mais atrevido

Com Messi no banco, poupado por lesão muscular na perna esquerda, o Barcelona viu o Paris Saint-Germain jogar de igual para igual, ameaçando a classificação na Liga dos Campeões. Com o argentino em campo, no segundo tempo, o time acuou o rival, marcou gol e confirmou a vaga na semifinal. Foi assim que o time catalão arrancou empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Camp Nou, em Barcelona.

O resultado é suficiente para o Barcelona porque no jogo de ida, em Paris, empatou por 2 a 2 ? os gols anotados fora de casa garantiram a classificação à semifinal. Pastore fez o gol dos franceses, aos 4min do segundo tempo, e Pedro empatou, aos 26min. O adversário será definido por sorteio na próxima sexta-feira. Os outros classificados são Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Sem Messi em campo, o Barcelona enfrentou um Paris Saint-Germain mais atrevido, que ao contrário de outras equipes não se limitou ao contra-ataque. O time francês marcou bem e criou boas oportunidades na frente. Aos 14min, Lavezzi quase marcou em chute da entrada da área, mandando a bola por cima. Já aos 27min, Ibrahimovic cruzou e Lucas cabeceou com força, mas Valdés fez excelente defesa.

O Barcelona, por sua vez, também assustou o time visitante. Aos 10min, Iniesta quase encobriu Sirigu chutando de longe, enquanto que Pedro acertou as redes pelo lado de fora, aproveitando bola mal afastada pelo zagueiro brasileiro Thiago Silva. Messi, que havia se lesionado no jogo de ida, assistia a tudo do banco de reservas, poupado pelo técnico Tito Vilanova.

No segundo tempo, logo aos 4min, o Paris Saint-Germain abriu o placar, aproveitando a desorganização da defesa adversária durante contra-ataque. Pastore tabelou com Ibrahimovic, invadiu a área pela esquerda e tocou cruzado na saída de Valdés. Imeditamente, Messi ajeitou as meias e partiu para o aquecimento. Quando entrou em campo, aos 17min, no lugar de Fábregas, o Barcelona ainda se mostrava instável.

Com o argentino em campo, o time foi para cima, acuando o Paris Saint-Germain em seu campo de defesa. Aos 20min, Iniesta tabelou com Alba e bateu forte de dentro da área, mas Sirigu defendeu. O empate veio seis minutos depois. Messi driblou dois rivais na intermediária e passou para Villa, que foi cercado pela marcação e rolou para trás; Pedro, de perna esquerda, bateu com força para estufar as redes.

A partir daí, quem se jogou ao ataque foi Paris Saint-Germain, ainda que sem sucesso. Messi, sem condições ideiais de jogo, segurou a bola como pôde na frente. Atrás, o Barcelona marcou forte e evitou os avanços do time francês. O desespero do fim e a entrada de Beckham não foram suficientes para os visitantes evitarem a eliminação no Camp Nou.

Ficha técnica

BARCELONA 1 x 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Gols

BARCELONA:

Pedro, aos 26min do segundo tempo

PARIS SAINT-GERMAIN:

Pastore, aos 4min do segundo tempo

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué e Adriano (Bartra); Jordi Alba, Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas (Messi); Pedro e Villa (Song)

Técnico: Tito Vilanova

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet (Van der Wiel), Alex, Thiago Silva e Maxwell; Verratti (Beckham), Thiago Motta, Lucas e Pastore; Ibrahimovic e Lavezzi (Gameiro)

Técnico: Carlo Ancelotti

Cartões amarelos

BARCELONA: Adriano

PARIS SAINT-GERMAIN: Thiago Silva, Beckham e Lavezzi

Árbitro

Björn Kuipers (Holanda)

Local

Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)









Fonte: Terra