Messi supera campeões e é eleito o melhor pela 2ª vez

Messi supera campeões e é eleito o melhor pela 2ª vez

Messi foi escolhido melhor jogador do mundo pela segunda vez

Lionel Messi é pela segunda vez o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, a Fifa escolheu o astro argentino como o destaque da temporada, desbancando Andrés Iniesta e Xavi Hernández, companheiros de Barcelona que foram campeões da Copa do Mundo da África do Sul.

Messi subiu ao palco visivelmente surpreso. Em seu discurso, o argentino admitiu que não esperava vencer e homenageou os colegas de time, lembrando também dos torcedores do Barcelona. Ele recebeu os prêmios justamente das mãos de seu treinador, Pep Guardiola.

Messi recebeu 22,65% dos votos entre os 55 jogadores destacados pela Fifa. Segundo colocado, Iniesta, que fez o gol do título espanhol na Copa do Mundo, foi escolhido o melhor para 17,36% dos votos, enquanto Xavi aparece em terceiro com 16,48% da eleição.

Diferentemente de seus colegas no time catalão, Messi não teve um grande ano com sua seleção. Pela Argentina, o atacante caiu nas quartas de final da Copa para a Alemanha com uma goleada por 4 a 0, deixando o torneio sem marcar gols. Esta é a primeira vez que o trio final é composto por jogadores de um mesmo time - neste caso, além de jogar pelo Barcelona, todos foram revelados na equipe.

Por seu clube, o atleta teve um ano de vitórias, ainda que não completo. Pelo Barcelona, Messi conquistou o Campeonato Espanhol com sobras, mas caiu na semifinal da Liga dos Campeões para a Inter de Milão, que seria campeã do torneio continental.

Tradicionalmente, a escolha de principal jogador do ano era dividida entre a festa da Fifa e a Bola de Ouro da revista France Football. A partir de 2010, porém, as premiações foram unificadas, selecionando apenas um destaque da temporada. Nos últimos cinco anos, os escolhidos entre os dois prêmios haviam sido os mesmos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br