Micale convoca jogadores da seleção que vão disputar as Olimpíadas

Técnico tem até o dia 18 de julho para entregar a lista definitiva.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (29), o técnico Rogério Micale divulgou a lista dos 18 jogadores da seleção brasileira convocados para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na convocação tem destaque para a presença do atacante Neymar, que não participou da Copa América Centenário por ter escolhido jogar as Olimpíadas e buscar a inédita medalha de ouro para o Brasil.

Os 18 jogadores convocados para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição do técnico Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. A CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 18 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. A CBF tem uma lista com 35 nomes, que não foi divulgada.

Anfitrião, o Brasil está no Grupo A do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca. A estreia da equipe comandada por Rogério Micale será contra os sul-africanos no dia 04/08, em Brasília, às 16h (horário local).

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Rogério Micale no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27. Depois segue para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30.

Micale só foi confirmado como técnico da seleção olímpica após a demissão de Dunga, que acabou eliminado com a equipe principal na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O treinador que terá a missão de conquistar o inédito ouro olímpico para o Brasil deixa claro que a lista de convocados foi elaborada somente por ele. Não teve interferência de Dunga, e muito menos de Tite, que é o novo técnico do Seleção:


“Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade”, disse.

Veja a lista da escalação:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras)

Uilson (Atlético Mineiro)

Defensores: Luan (Vasco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Marquinhos (PSG)

Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Zeca (Santos)

William (Internacional)

Meio-campistas: Rafinha (Barcelona)

Rodrigo Dourado (Internacional)

Fred (Shakthtar Donetsk)

Thiago Maia (Santos)

Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes: Neymar (Barcelona)

Douglas Costa (Bayern)

Gabriel Barbosa (Santos)

Gabriel Jesus (Palmeiras)

Luan (Grêmio)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES