Michael Shumacher treina com carro da GP2

Michael Shumacher treina com carro da GP2

Ele estréia na temporada 2010

Michael Schumacher retornou ao cockpit de um carro de competição nesta terça-feira pela manhã no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O heptacampeão, que voltará à Fórmula 1 pela Mercedes em 2010, participou do primeiro dos três dias de testes com um Dallara-Renault da Fórmula GP2, principal categoria de acesso no automobilismo.

O teste visa a desenvolver o carro da GP2 para a temporada 2010, que terá algumas alterações aerodinâmicas. Além disso, o heptacampeão vai avaliar várias configurações de suspensão para os acertos das corridas. Schumi também usará uma nova embreagem, um dos grandes problemas da categoria, que deverá ser introduzida no meio do ano.

É a primeira vez que Michael Schumacher senta em um monoposto desde a tentativa de retorno com a Ferrari por causa do grave acidente de Felipe Massa no treino classificatório do GP da Hungria de 2009. Na ocasião, o alemão usou um carro de 2007, mas sentiu problemas em seu pescoço por causa de um acidente de moto em fevereiro de 2009, no circuito de Cartagena.

Fonte: R7, www.r7.com