Milton Neves: Luciano do Valle tinha sonho de se tornar técnico de futebol

Milton Neves deu um longo depoimento sobre Luciano do Valle nesta manhã

Milton Neves deu um longo depoimento sobre Luciano do Valle nesta manhã, no programa Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes. Relembrando diversos momentos da carreira do locutor, que morreu na tarde de sábado em Uberlândia aos 66 anos, o jornalista e apresentador contou que o colega sonhava em ser um treinador de futebol.

A notícia da morte de Luciano do Valle chegou a Milton Neves após um almoço com a família. O apresentador, então, se dirigiu à sede do Grupo Bandeirantes com o filho Fábio Lucas para participar dos telejornais da noite de sábado da emissora.

?Meu filho não subiu para o estúdio porque estava de bermuda. Ele ficou no meu camarim, que é colado ao do (José Luíz) Datena. E escutou o Datena dizendo que o Luciano tinha um sonho, da época em que foi técnico do time de másters: virar treinador. Ele queria ser o novo João Saldanha?, contou Milton Neves, citando o jornalista que foi treinador de Botafogo e Seleção Brasileira entre as décadas de 1950 e 1970.

Luciano do Valle morreu na tarde deste sábado, depois de sofrer um mal súbito em um voo para Uberlândia, de onde narraria neste domingo a partida entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O narrador chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas teve o óbito confirmado às 16h15.

?O Brasil, o meio esportivo e a crônica esportiva estão chorando. Morreu o locutor que eu sempre defini como o melhor gol da TV. Domingo sem Luciano não vale?, elogiou Milton Neves.

publicidade

O jornalista e apresentador do Grupo Bandeirantes também ressaltou a importância de Luciano do Valle para a presença de ex-jogadores em transmissões e programas esportivos. O narrador peitou associações de jornalistas, segundo Milton Neves.

?Acerj e Aceesp (associações de cronistas esportivos de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente) chiavam por causa da contratação de ex-jogadores, que tirariam o emprego dos jornalistas?, lembrou Milton Neves.

?Mas o Luciano entendeu o que as TVs do mundo inteiro já achavam: tinha que colocar gente famosa, figuras que eram importantes. Foi ele quem contratou Gerson, Tostão, Zico, Rivellino... Falar do Luciano do Valle narrador é chover no molhado. O importante é registrar o peito que ele teve, porque pau comeu para cima dele?, sublinhou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br