Ministro anuncia estádio olímpico no PI

Para Wellington, a participação de Parnaíba no projeto do Mundial será i

Um dos principais investimento que será feito pelo Ministério do Esporte, numa parceria com o Governo do Estado, através da Fundação dos Esportes (Fundespi), será a construção do estádio Olímpico de Parnaíba. Além da obra em, si, que irá beneficiar o esporte de todo o Piauí, ainda surge, com isso, as chances da cidade receber, como sede, uma das seleções que irá participar da Copa do Mundo de 2014. O pedido de inclusão foi feito pelo governador Wellington Dias.

?O governador do Piauí esteve em Brasília e pautou o interesse do Estado, particularmente, da cidade de Parnaíba de participar do projeto da Copa do Mundo de 2014 e este foi o fator que animou o Ministério do Esporte a fazer parceira com o Estado e com a Prefeitura de Parnaíba para construir ali o estádio olímpico. Então eu diria que este é um projeto ousado do Estado do Piauí, mas é plenamente viável?, disse o ministro do esporte, Orlando Silva.

Para Wellington, a participação de Parnaíba no projeto do Mundial será importante para o desenvolvimento do Estado. ?Eu destaco a importância do anúncio feito na cidade de Parnaíba, onde num esforço do ministério com o apoio do Estado, a meta é ser construído ali um equipamento esportivo à altura para que possamos sediar eventos como na própria Copa de 2014, a gente poder receber ali uma das seleções que venha a disputar na região Nordeste, de modo que com isso o Piauí possa estar dentro da Copa e possa estar contribuindo com o Brasil?, afirma.

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton, informou que já está definido o local onde será construído o estádio Olímpico. ?Este é um desejo antigo do governador, da bancada federal e nosso. A área que foi escolhida fica numa área intermediária entre a Avenida São Sebastião e a Lagoa do Portinho. São 86 mil metros quadrados onde serão construídas quadras esportivas, campo de futebol, piscinas, espaço de academia para a preparação dos atletas. Com esta parceria município, Estado e Ministério do Esporte esperamos concluir esta obra ainda no governo Wellington Dias?, disse o prefeito.

Fonte: Socorro Cruz /JMN