Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante: "Não é revanche"

Em coletiva, lutador americano responde crítica do mentor de Cigano: "Se eu tiver meu braço quebrado por alguém, eu diria que ele é sensacional"

Junior Cigano e Frank Mir participaram de uma entrevista coletiva diferente nesta quinta-feira, em Las Vegas, às vésperas do UFC 146. O Ultimate inovou enviando todos os integrantes do card principal para o evento, dividido em três partes. Na última delas e mais importante, estiveram lado a lado o campeão peso-pesado e o desafiante, que promoveu um momento de ironia ao responder um comentário recente de Rodrigo Minotauro. O baiano afirmou durante o "UFC Primetime", em conversa com Cigano, que não sabia o porquê de muita gente ficar "endeusando" o americano, e que "o chão dele é simples", mesmo tendo sofrido uma fratura no braço ao perder por finalização justamente para Mir no fim do ano passado.


Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante:

- Acho que alguém errou na tradução aí (risos). Se eu tiver meu braço quebrado por alguém, eu diria que ele é sensacional. Se eu disser o contrário, alguém dirá que ele quebrou meu braço. Não venço adversários porque eles são ruins. Mirko (Cro Cop) é fenomenal na trocação, Minotauro é ótimo em tudo.

Apesar da alfinetada, o brasileiro e atual detentor do cinturão peso-pesado do UFC mais uma vez afastou qualquer tipo de revanchismo por parte dele próprio, uma vez que Minotauro foi o grande mentor de sua carreira:

- Não é uma revanche para mim. Minha motivação vem de defender meu cinturão e de ganhar lutas. Nunca se sabe o que pode acontecer. Minotauro cometeu um erro (na luta contra o americano), e Mir aproveitou bem a situação.


Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante:

A primeira parte da coletiva teve Jon Anik fazendo perguntas para Stipe Miocic, Shane del Rosario, Stefan Struve e Lavar Johnson. Na segunda parte, no mesmo esquema, compareceram Cain Velásquez, Antônio Pezão, Roy Nelson e Dave Herman. Por último, as perguntas foram abertas também aos jornalistas para Cigano e Mir. O outro brasileiro do card principal se disse muito feliz por fazer sua estreia no Ultimate:

- Estou muito empolgado para a minha estreia no UFC. Meu adversário é um cara muito duro, o número dois do mundo e o último campeão. Treinei muito e estou pronto para vencer esta luta. Quero lutar contra os melhores do mundo. Nasci para isso, e agora estou no UFC. Quero ter uma vida longa aqui - disse Pezão.

Já Cain Velásquez, adversário de Pezão e campeão da categoria até ser nocauteado justamente por Cigano, no ano passado, garantiu que não sente pressão para voltar a vencer na organização:

- Você não pode mudar o passado, tem que seguir adiante. Estou tentando ficar melhor como pessoa e lutador. Nunca houve pressão para eu vencer. Sei o que posso fazer lá. Só tenho que fazer o que faço.


Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante:

Escalado de última hora no card para substituir o lesionado Mark Hunt, Lavar Johnson contou como se preparou para enfrentar Stefan Struve em apenas nove dias:

- Como lutadores, é o que fazemos. Se não lutamos, não ganhamos dinheiro. Então aceitei a luta há nove dias e estou preparado para ela. Acho que será uma grande luta. Os aspectos em que eu mais avancei foram a minha velocidade e minha eficiência. Também estou com um bom jogo de pés.


Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante:

Struve, por sua vez, o lutador mais alto da história do UFC, com 2,11m, revelou que sua equipe lhe pediu para relaxar mais durante seus combates, e comparou seu oponente a Pat Barry:

- Preciso me concentrar e relaxar mais durante as lutas. Esse é o conselho do meu córner. Agradeço a Lavar Johnson por aceitar a luta. Estou preparado para todos e para qualquer coisa. Lavar é mais alto do que Pat Barry, mas isso não muda muito para mim. Lutei contra Junior dos Santos quando tinha 21 anos e ninguém sabia o quanto ele era bom. Agora estou com 24 anos. Isso mostra quanto eu gosto de desafios.

Confira a relação completa:

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano x Frank Mir

Cain Velásquez x Antônio Pezão

Roy Nelson x Dave Herman

Stipe Miocic x Shane del Rosario

Stefan Struve x Lavar Johnson

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão x Darren Elkins

Edson Barboza x Jamie Varner

Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway

Jacob Volkmann x Paul Sass

Dan Hardy x Duane Ludwig

Kyle Kingsbury x Glover Teixeira

Mike Brown x Daniel Pineda

Fonte: Sportv