Morre aos 86 anos, Ted Toleman, 1º chefe de Ayrton Senna na Fórmula 1

Toleman fundou e liderou a escuderia homônima de 1981 a 1985, dando a Senna a chance de iniciar sua carreira na F1 em 1984.

Destacado o legado duradouro deixado por Toleman na Fórmula 1 | Andrew Ferraro / Motorsport Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, faleceu aos 86 anos Ted Toleman, ex-chefe de equipe de Fórmula 1, cujo legado inclui ter proporcionado a estreia de Ayrton Senna na categoria máxima do automobilismo. Toleman fundou e liderou a escuderia homônima de 1981 a 1985, dando a Senna a chance de iniciar sua carreira na F1 em 1984. Neste ano, Senna se destacou ao conquistar o segundo lugar no icônico Grande Prêmio de Mônaco, disputado sob chuva intensa, marcando seu nome desde sua estreia na categoria.

Pódios - O sucesso de Senna na Toleman foi evidenciado não apenas por sua performance em Mônaco, mas também por mais dois pódios nos GPs da Grã-Bretanha e Portugal na mesma temporada. Posteriormente, a equipe foi adquirida pela Benetton, marca italiana de moda, que competiu na F1 de 1986 a 2001. Sob a gestão da Benetton, a equipe conquistou dois títulos mundiais com o lendário piloto alemão Michael Schumacher em 1994 e 1995, além do título de construtores em 1995.

Contribuições - Stefano Domenicali, presidente da empresa organizadora do Mundial de F1, expressou suas condolências pela morte de Toleman, ressaltando suas contribuições significativas para o esporte a motor. Ele destacou o legado duradouro deixado por Toleman na Fórmula 1, que continuará a fazer parte da história do esporte.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES