Morre cantor pop Michael Jackson, aos 50 anos, nos EUA; IML afirma parada cardíaca

A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ

O cantor Michael Jackson morreu nesta quinta-feira (25). Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa durante a tarde de hoje.

A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ. Segundo o jornal "Los Angeles Times", Jackson chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, no horário de Brasília, e morreu às 17h07.

Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à "CNN" que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu o colapso em casa.

De acordo com informações agência de notícias Efe, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills.

Envie seu comentário sobre o astro pop Michael Jackson

Veja galeria de fotos de Michael Jackson

Acompanhe os fatos que marcaram a vida do cantor

Segundo o "Los Angeles Times", a família de Jackson está toda no local. Em frente ao hospital, centenas de pessoas -entre fãs e curiosos- fazem plantão, em busca de informações.

O acesso ao setor de emergência do hospital foi bloqueado durante a tarde pela polícia, e os jornalistas que foram ao local estavam sendo mantidos a distância.

Paramédicos afirmam que Jackson não respirava no momento do resgate, quando teria sofrido um ataque cardíaco.

Ele foi levado ao hospital em Los Angeles após sofrer uma parada cardíaca nesta quinta-feira (25).

Segundo o site do jornal "Daily Mail", paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital.

Turnê

Michael Jackson havia propalado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária, desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor e de armar um plano para manter o menino em seu rancho da Califórnia.

Mas, em maio, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento, informando que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor.

O "Rei do Pop" nos anos 80 viu sua carreira prejudicada por suas extravagâncias em público, sua transformação física e as múltiplas acusações de abuso sexual.

Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br