"Mortal" na neve: piloto de rali executa giro de 360 graus por cima de paredão

A bordo de um carro com tração nas quatro rodas, dublê Guerlain Chicherit, que também é esquiador, faz manobra inacreditável em Tignes, na França



Inacreditável. Essa é a palavra para definir a manobra do piloto de rali, esquiador e dublê Guerlain Chicherit em um vídeo produzido pela marca Mini. A bordo de um Mini Cooper Works Countryman SUV, o francês, especialista em estilo livre, conseguiu um giro perfeito de 360 graus, por cima de um paredão de neve. A fabricante de automóveis garante que ele foi o único a conseguir o feito.

A paisagem é linda e a ousadia de Chicherit maior até que o paredão. Nas imagens, o corajoso piloto aparece contemplando as montanhas, respirando fundo (dá até para ver a fumaça saindo de sua boca de tão frio) e encarando o fim de uma rampa, em uma pista um tanto quanto curta. Depois dela, um espaço vazio e uma descida de gelo. Compenetrado, ele liga o carro preto e laranja, que possui tração nas quatro rodas.

A sensação é de que o francês não vai conseguir. Por isso, a comoção é geral quando ele atinge o solo e sai para comemorar o feito, como se fosse um título no Rally Dakar, maior competição da modalidade, da qual ele participa

Na semana passada, o piloto de motocross estilo livre Robbie Maddison gravou um filme no qual leva o seu estilo lendário de pilotar para um cemitério de aviões, em Tucson, Arizona, nos Estados Unidos. Maddo, como é chamado, e sua equipe arrumaram mais de 50 aeronaves para criar um percurso único, usando diferentes partes, como asas e escadas, para aterrisagem e outras manobras inusitadas. No final do video, ele é erguido sobre um container por um guindaste e faz um salto impressionante sobre uma rampa íngreme.

Fonte: Globo Esporte