Motivado, José Aldo prevê grande luta no UFC 156: "Vai ficar na história"

Motivado, José Aldo prevê grande luta no UFC 156: "Vai ficar na história"

Brasileiro acredita que o duelo com Frankie Edgar, neste sábado, ficará marcado na carreira. Mesmo nos EUA, ele acredita que terá torcida a favor

Não ter enfrentado Frankie Edgar em outubro, como estava previsto, não fez com que José Aldo deixasse de pensar no adversário deste sábado. Ao contrário. Descartado do UFC Rio III após sofrer uma lesão em um acidente de moto, o brasileiro pediu que o adversário fosse mantido e concentrou ainda mais tempo no rival antes de defender o cinturão dos peso-penas. Motivado, o brasileiro garante que a luta, em Las Vegas (EUA), será inesquecível na carreira.

- A gente teve três meses, me dediquei total. Fiquei muito motivado por ser uma grande luta. É uma superluta, isso vai ficar na história. Quando eu encerrar minha carreira, todo mundo vai comentar - afirmou, em entrevista ao "Tá na Área".

O técnico André Pederneiras lembra do desânimo de Aldo quando sofreu o acidente e da preocupação do lutador em manter o combate.

- A gente estava no meio da preparação quando ele sofreu o acidente. Ele estava se preparando primeiro para o Erick (Koch), ele se lesionou e entrou o Frank. Duas semanas depois ele caiu de moto. A gente parou tudo, ele ficou superchateado, mas ele mesmo fez a besteira de andar de moto. A primeiros coisa que ele falou quando cancelou a luta foi que realmente ia enfrentar o Frank Edgar - contou.

Com as mudanças, José Aldo perdeu a chance de defender o cinturão no Brasil. Mesmo assim, ele acredita que terá muita torcida, mesmo lutando nos Estados Unidos, casa do rival. Além de contar com apoio de fãs de todo o mundo, o brasileiro aposta na presença de muitos brasileiros no octógono.

- Desta vez vai ter um público muito grande em Las Vegas, estou contando com isso, com a invasão brasileira... vai ser uma noite de lutas de brasileiros contra americanos. A gente espera que tudo dê certo - disse.

O ator Malvino Salvador, que vai interpretar Aldo no filme que conta a história do lutador, já está na torcida. Praticante de artes marciais, ele não tem dúvidas de que o brasileiro levará a melhor no duelo com o americano.

- O Aldo sempre tem a possibilidade do improviso, percebo isso em várias lutas dele. É um cara que surpreende, então, minha aposta é toda no José Aldo - respondeu, quando questionado sobre o palpite para o duelo.

UFC 156

2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

José Aldo x Frankie Edgar

Rashad Evans x Rogério Minotouro

Alistair Overeem x Antônio Pezão

Jon Fitch x Demian Maia

Joseph Benavidez x Ian McCall

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Evan Dunham

Tyron Woodley x Jay Hieron

Jacob Volkmann x Bobby Green

Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg

Chico Camus x Dustin Kimura

Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Fonte: Sportv