Muricy confirma volta de Luis Fabiano e avisa: "Temos de achar um lugar"

Técnico pode tirar Ademilson, bom no contragolpe, ou Aloísio, autor de seis gols nos últimos três jogos. Tricolor pega Nacional de Medellín, na quarta

Muricy Ramalho vai passar os próximos dois dias quebrando a cabeça para montar o ataque do São Paulo que enfrentará o Nacional de Medellín, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória sobre o Internacional, o treinador confirmou que Luis Fabiano tem retorno assegurado ao time. Resta saber quem vai sair: Ademilson, boa opção de velocidade, ou Aloísio, autor de seis gols nas últimas três partidas da equipe.


Muricy confirma volta de Luis Fabiano e avisa:

? Luis Fabiano deve jogar. Não sou um técnico iniciante, um menino para preparar um atleta e, depois de um resultado importante, voltar atrás. Não existe isso. Preparamos o Luis para voltar na hora certa. Não fizemos como nas outras vezes, em que se preparou muito pouco. Temos de achar um lugar, faz parte do planejamento ? afirmou Muricy.

Pela lógica do desempenho recente, Aloísio será o companheiro do Fabuloso. No entanto, com essa dupla, o Tricolor perde agilidade no ataque por atuar com dois jogadores que possuem características de centroavante. A agilidade, aliás, será fundamental para o time furar a retranca colombiana.

Com Ademilson e Luis Fabiano, a equipe recupera a velocidade, mas perde em poder ofensivo. Ademilson fez apenas um gol desde que virou titular (sete jogos), situação semelhante à do Fabuloso. O camisa 9 não vinha com um grande aproveitamento ofensivo, acabou lesionando a coxa esquerda diante do Vitória e acabou perdendo as últimas seis partidas. Ele ainda é o artilheiro são-paulino no ano, com 21 gols, um a mais que o Boi Bandido.

? Não podemos desistir das pessoas por empolgação, ainda mais de um jogador desse nível. Não aceito pressão ou polêmica. Vai jogar porque eu acho que ele precisa jogar ? ressaltou Muricy.

O São Paulo, aliás, deve ter outras modificações. O zagueiro Antônio Carlos, também recuperado de uma lesão na coxa esquerda, tem retorno assegurado a uma das vagas. Edson Silva e Rafael Toloi estão ameaçados. O volante Denilson e o meia Maicon cumpriram suspensão no Brasileirão e voltam. Wellington e um dos zagueiros correm riscos de sair. Assim, Rodrigo Caio seria recuado.

? Estamos sendo inteligentes mesmo com a pressão que estamos sofrendo. Em time que está ganhando se mexe, sim. Passamos dez dias viajando como malucos. Jogador não é máquina, ele cansa. Quarta, vamos mesclar bastante esse time. É importante para termos uma reta final boa ? ressaltou o treinador.

Fonte: GloboEsporte