Muricy Ramalho passa mensagem de apoio a Ricardo Gomes

Santista diz que colega não deve se preocupar com volta ao trabalho. "Ele tem de lutar pela vida"



O técnico Muricy Ramalho, do Santos, está na torcida pela recuperação do colega Ricardo Gomes, do Vasco, que sofreu um acidente vascular encefálico durante clássico contra o Flamengo, domingo passado, e está internado, ainda em estado grave, no Rio de Janeiro. O treinador do Peixe passou uma mensagem de apoio do colega vascaíno e disse que a prioridade de Ricardo deve ser lutar por sua vida e não para voltar aos gramados.

- O que posso desejar agora é que ele lute bastante, mas não para voltar aos campos. Ele tem de lutar pela vida. Estamos todos torcendo. Ele tem filhos jovens, que precisam dele - afirmou o treindor, em entrevista ao jornal ?A Tribuna?, de Santos.

Muricy já viveu um problema de saúde em campo, quando dirigia o São Paulo. Logo após derrota tricolor para o Chivas, na Taça Libertadores de 2006, ele teve de ser levado para um hospital, onde teve sua pressão arterial normalizada.

Em conversa recente, Muricy explicou que tem feito exames periódicos, exercícios físicos regulares e controla a alimentação. Afirma que o trabalho como técnico de futebol é extremamente estressante. Ele lembra de Telê Santana, de quem foi auxiliar.

- O Telê ficou doente por causa do futebol. Vi de perto e não quero ter de passar por isso - disse, na ocasião.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com