Murilo é eleito o melhor atleta de 2010; Murer ganha entre as mulheres

Fabiana Murer e Murilo foram os premiados da noite pelo COB

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prêmio Brasil Olímpico ocorreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro com uma surpresa. O ponteiro Murilo Endres, do vôlei, superou o nadador Cesar Cielo e levou o prêmio de melhor atleta masculino do País em 2010 na festa comandada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A saltadora Fabiana Murer foi a vencedora entre as mulheres no evento no teatro do Museu de Arte Moderna (MAM).

Murilo foi destaque da Seleção Brasileira nas conquistas da Liga Mundial e do Mundial de Roma, sendo eleito o melhor jogador das duas competições. Já Murer foi medalhista de ouro no Mundial Indoor e na Liga de Diamante.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, iniciou a festa com um discurso que homenageou Luiz Inácio Lula da Silva, que deixa o Palácio do Planalto ao fim do ano. Na sequência, a apresentação seguiu com um tributo ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, contando com vídeo. O político quebrou o protocolo e foi ao microfone para um rápido discurso.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, foi mais um homenageado. Ele também seguiu para um pronunciamento, em que destacou feitos de sua administração, não se esquecendo de mencionar a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi o próximo a subir ao palco, sendo lembrada a ação contra o crime na capital fluminense.

Os afagos políticos prosseguiram com vídeo homenageando Lula, que recebeu um pequeno troféu e uma placa. Cercado por nomes da administração esportiva brasileira, o presidente da República fez um discurso centrado no profissionalismo da ação do País para receber os Jogos Olímpicos.

O presidente ressaltou a importância do investimento para que o Brasil se torne uma potência esportiva e brincou sobre participar de alguma modalidade para a terceira idade.

A apresentação deu fim às homenagens políticas para relembrar a campanha olímpica do Brasil no ano, como os Jogos de Inverno e os Sul-Americanos de Medellín. Iniciou-se, então, a premiação dos destaques do ano, com atletas subindo ao palco para receber seus troféus.

Depois de apresentação musical da banda Melanina Carioca, o ícone do boxe nacional Éder Jofre foi presenteado com o troféu Adhemar Ferreira da Silva. O ex-lutador, que comemorou em 2010 os 50 anos de seu primeiro título mundial, foi bastante aplaudido, e deu um emocionado discurso sob lágrimas.

A premiação foi retomada com esportistas das diversas modalidades subindo ao palco e teve como destaque Mayra Aguiar, melhor atleta do judô. Gabriel o Pensador foi a próxima atração musical, levando um rap animado ao evento. Depois de novos atletas vencedores em suas atividades, Toni Garrido fez a última apresentação da noite.

Fabiana Murer foi ao palco pouco depois para entregar a Daniel Dias e Edênia Garcia, ambos da natação, o prêmio como melhores paraolímpicos do ano. Os esportistas seguiram com os troféus, e foram lembrados os vencedores que não puderam comparecer ao evento.

Os treinadores tornaram-se o foco da premiação na sequência, com Bernardinho (vôlei) e Elson Miranda (salto com vara) sendo os laureados.

O evento prosseguiu para o final com os melhores atletas da temporada. Murilo desbancou o favorito Cielo e o judoca Leandro Guilheiro entre os homens, enquanto Fabiana Murer foi a campeã com as mulheres, deixando para trás a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia) e Ana Marcela (maratona aquática).

Confira a seguir os vencedores em cada modalidade:

Atletismo - Fabiana Murer

Badminton - Daniel Paiola

Basquete - Tiago Splitter

Boliche - Roberta Rodrigues

Boxe - Roseli Feitosa

Canoagem Slalom - Silvia Gnadt

Canoagem Velocidade - Nivalter Santos

Caratê - Douglas Brose

Ciclismo BMX - Mayara Perez

Ciclismo Estrada - Rafael de Matos Andriato

Ciclismo Mountain Bike - Rubens Donizete de Valeriano

Ciclismo Pista - Janildes Fernandes

Desportos na Neve - Mirlene Picin

Desportos no Gelo - Fabiana Alves dos Santos

Esgrima - Cleia Guilhon

Esqui Aquático - Marcelo Giardi

Futebol - Paulo Henrique Ganso

Futsal - Falcão

Ginástica Artística - Jade Barbosa

Ginástica Trampolim - Daienne Lima

Ginástica Rítmica - Angélica Kvieczynski

Handebol - Alexandra Nascimento

Hipismo Adestramento - Luiza Almeida

Hipismo CCE - Ruy Fonseca

Hipismo Saltos - Rodrigo Pessoa

Hóquei sobre Grama - Daniel Tatara

Judô - Mayra Aguiar

Levantamento de Peso - Fernando Reis

Luta - Joice Silva

Maratona Aquática - Ana Marcela Cunha

Natação - Cesar Cielo

Nado Sincronizado - Equipe de nado sincronizado

Patinação Artística - Juliana Almeida

Pentatlo Moderno - Yane Marques

Pólo Aquático - Luiza Carvalho

Remo - Fabiana Beltrame

Saltos Ornamentais - César Castro

Squash - Rafael Alarcon

Taekwondo - Marcio Wenceslau

Tênis - Thomaz Bellucci

Tênis de Mesa - Gustavo Tsuboi

Tiro com Arco - Bernardo Oliveira

Tiro Esportivo - Felipe Wu

Triatlo - Reinaldo Colucci

Vela - Bruno Prada e Robert Scheidt (classe Star

Vôlei de Praia - Juliana e Larissa

Vôlei - seleção adulta masculina de vôlei

Técnico (individual) - Elson Miranda (salto com vara)

Técnico (coletivo) - Bernardinho (vôlei)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES