Em clima de pressão, Vasco enfrenta hoje a La U na Sul-Americana

Em clima de pressão, Vasco enfrenta hoje a La U na Sul-Americana

O adversário é considerado um dos mais fortes do continente. O ambiente promete ser hostil e de muita pressão

O adversário é considerado um dos mais fortes do continente. O ambiente promete ser hostil e de muita pressão. Mas o Vasco não tem direito a errar se quiser manter vivo o sonho de conquistar mais um título em 2011. A equipe enfrenta o Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Estádio Santa Laura, em Santiago, às 21h50m de Brasília (20h50m locais), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, em busca do objetivo de retornar às glórias internacionais.

No entanto, o Vasco tem uma difícil missão a cumprir. Depois do empate em 1 a 1 em São Januário, no jogo de ida, o Vasco precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols. Isso diante de um adversário que sofreu dois gols em toda a competição. O Universidad de Chile se classifica se vencer ou se houver empate em 0 a 0. Caso se repita o placar da primeira partida, a decisão será nos pênaltis. Quem passar enfrenta a LDU, do Equador, na decisão.

Mesmo assim, o Vasco chegou a Santiago com extrema confiança. Após mais uma vitória sofrida e emocionante no último domingo ? quando marcou o gol do triunfo sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, aos 45 minutos do segundo tempo ?, a equipe do técnico Cristóvão Borges teve mais uma vez a certeza de que nada é impossível e de que vale a pena acreditar até o fim. Uma prova de que todos estão dispostos a ajudar foi a atitude de Juninho Pernambucano. Suspenso do jogo contra o Flamengo, neste domingo, o meia pediu para integrar o grupo que viajou para o Chile, mesmo com dores no ombro direito.

A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo. O SporTV e o SporTV HD exibem o duelo para todo o país.

Fonte: GloboEsporte