Na Copa do Brasil, jogadores podem pegar até 12 jogos de gancho

Sassá, Mayke e Diogo Barbosa podem pegar até 12 jogos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou nesta segunda-feira que o atacante Sassá, o lateral direito Mayke e o lateral esquerdo Diogo Barbosa serão julgados por causa da briga ocorrida depois da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Todos foram denunciados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em agressão física. A suspensão prevista vai de quatro a 12 partidas.

De acordo com o órgão, Sassá e Mayke foram denunciados por brigarem entre si, enquanto Barbosa acertou um tapa no volante Lucas Romero, da "Raposa".

O julgamento será realizado nesta quinta-feira, a partir de 14h (de Brasília), na sede do STJD, no Rio de Janeiro.

Como o Palmeiras já está eliminado da Copa do Brasil, Mayke e Barbosa podem ter que cumprir a punição no Campeonato Brasileiro, já que a competição também é organizada pela CBF - o Verdão é o atual líder do torneio.

Sassá, por sua vez, já está automaticamente fora da partida de ida da final, contra o Corinthians, e pode ser excluído também do segundo duelo.

O STJD ainda informou que a participação de Sassá, Mayke e Diogo Barbosa na briga foi registrada pelo VAR, e que a Procuradoria do órgão usou as imagens árbitro de vídeo para identificar e denunciar os brigões.

"Apesar dos três atletas terem sido denunciados por infração ao artigo 254-A, a Procuradoria pede que Sassá seja punido de forma diferenciada por ter cometido infração com gravidade maior que os demais atletas", destacou o órgão, em comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES