Flamengo marca no fim e bate Volta Redonda com 1 a 0

Flamengo marca no fim e bate Volta Redonda com 1 a 0

As primeiras jogadas ofensivas do Flamengo foram criadas pelo jovem Rafinha, 19 anos.

Contando com as estreias do volante Elias e do lateral esquerdo João Paulo, o Flamengo se recuperou no Campeonato Carioca e venceu neste domingo a equipe do Volta Redonda por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, no Estádio de Moça Bonita. Com um gol aos 48min do segundo tempo, o atacante Hernane foi de vilão a herói da equipe rubro-negra. Após perder "gol feito" dois minutos antes, o camisa 9 conseguiu se redimir e dar embalo ao time para o clássico diante do Vasco, nesta próxima quinta-feira.

As primeiras jogadas ofensivas do Flamengo foram criadas pelo jovem Rafinha, 19 anos e formado nas categorias de base do clube. Aos 2min, o atacante recebeu na esquerda, entrou na área e bateu cruzado com muito perigo, mas a bola passou rente à trave do goleiro Gatti. Com maior posse de bola, o time flamenguista quase abriu o marcador aos 36min. O estreante Elias deu lindo passe para Rafinha, que ganhou na velocidade da defesa e chutou de esquerda, para boa defesa do camisa 1 do Volta Redonda.





Apesar do Flamengo ter maior controle do jogo, a equipe da Cidade do Aço também assustou com o experiente Jancarlos e com Edu Pina. Sem muitas oportunidades, o atacante argentino Frontini também não incomodou muito a defesa flamenguista na primeira etapa. No início do segundo tempo, dois lances cruciais mudaram o rumo do jogo. Aos 3min, Hernane fez jogada individual e foi derrubado na área por Dudu, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá mandou seguir o lance, para desespero dos jogadores rubro-negros.

Nove minutos mais tarde nova reclamação: Rafinha tabelou com Elias e cruzou para área, Cáceres fez o gol de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento, que não existiu. O Flamengo ainda teve algumas chances de marcar, mas parou na marcação adversária. Pressionando no ataque, o time rubro-negro desperdiçou grandes oportunidades de marcar o gol da vitória. Hernane e Thomás tiveram ótimas chances dentro da área, mas não conseguiram acertar o alvo. Depois de muita insistência, Hernane passou de vilão a herói. Aos 48min da etapa final, o camisa 9 aproveitou a sobra de bate-rebate e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Gatti: 1 a 0.

Com a vitória, o Flamengo alcançou sete pontos e ocupa temporariamente a primeira colocação do Grupo B. O time rubro-negro ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que faz o clássico com o Botafogo ainda neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Com quatro pontos, o time da Cidade do Aço aparece em quinto no Grupo A.

Os três pontos e a boa estreia dos reforços embala o Flamengo para a o clássico diante do Vasco, que será disputado nesta próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia, o Volta Redonda busca a recuperação diante do Resende, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: Terra