Na estreia de Felipão, Inter vence Grêmio e é vice-líder

Com gols de Aránguiz e Cláudio Winck, a equipe comandada por Abel Braga conquistou a quarta vitória seguida na competição

Aránguiz comemora o gol que deu início a vitóra colorada | Agencia Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para alegria dos colorados que encheram o Beira-Rio, neste domingo, o Internacional estragou a estreia de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio, venceu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Aránguiz e Cláudio Winck, a equipe comandada por Abel Braga conquistou a quarta vitória seguida na competição, enquanto os rivais amargaram o terceiro revés seguido.

Com o resultado, o Internacional assume a vice-liderança do torneio, agora com 28 pontos, dois de distância do líder Cruzeiro, que tropeçou neste sábado contra o Criciúma. Já o Grêmio sofre sua terceira derrota seguida, e segue estacionado no meio da tabela, em 11º, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Goiás, sábado (16), no Serra Dourada, enquanto o Grêmio recebe o Criciúma, domingo (17), na Arena em Porto Alegre.

Começo tenso e poucas chances de gol

O Gre-Nal começou como de costume: marcação forte, faltas e confusão. O árbitro Anderson Daronco precisou de apenas nove segundos para apitar a primeira infração, em cima de D'Alessandro. Antes do relógio marcar um minuto, Rodriguinho acertou uma rasteira forte em Willians e os jogadores trocaram o primeiro empurra-empurra do clássico.

Foram poucas oportunidades de gol na etapa inicial. A primeira finalização veio apenas aos 18min, quando Pará arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Dida. O Inter chegou apenas uma vez, aos 28min. Alex avançou pela direita e arriscou o chute, mas a bola foi fraca, nas mãos de Marcelo Grohe.

A melhor chance foi do Grêmio, criada já no fim, aos 37min. Giuliano recebeu pela direita, que encontrou Dudu sozinho na grande área. O atacante, porém, escorrega na hora de finalizar e manda por cima, desperdiçando ótima oportunidade.

Felipão muda, mas time não melhora

Na volta do intervalo, Felipão apostou em uma mudança tática na equipe. O técnico gremista colocou o atacante Fernandinho no lugar do meia Rodriguinho, saindo do tradicional 4-4-2, para 4-3-3. Com a alteração, os visitantes passaram a atuar com Barcos centralizado, Fernandinho pela esquerda e Dudu pela direita.

Apesar da alteração, o Grêmio não conseguiu evoluir no sistema ofensivo e viu o Internacional dominar e abrir o placar na etapa final. Aos 17min, Alex abriu para Fabrício na esquerda, que cruzou na primeira trave. O chileno Aránguiz acertou uma cabeçada no alto e estufou a rede do Beira-Rio.

O Grêmio tentou pressionar para empatar a partida, mas, com mais objetividade, o Internacional foi superior, aproveitou os contra-ataques e matou o jogo. Aos 39min, D'Alessandro lançou na entrada de área. Cláudio Winck deu belo drible em Pará e bateu por baixo de Grohe para marcar o segundo e decretar a vitória colorada no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 2 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 10 de agosto de 2014, domingo Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Rafael Alves (RS) Cartão amarelo: Alex, Cláudio Winck e Wellington Paulista (Internacional); Rodriguinho, Marcelo Grohe, Fellipe Bastos, Ramiro e Pará (Grêmio) Público: 37.222 Renda: R$ 1.572.200,00

Gols: (Internacional) Aránguiz, aos 16, e Cláudio Winck, aos 38 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista) Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Werley, Rhodolfo e Pará; Walace, Fellipe Bastos, Giuliano (Alán Ruiz) e Rodriguinho (Fernandinho); Dudu (Luan) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES