Na estreia de Fernandão, Inter faz 4 gols no Atlético-GO

Na estreia de Fernandão, Inter faz 4 gols no Atlético-GO

A estreia de Fernandão no comando técnico do Inter não poderia ser melhor.

A estreia de Fernandão no comando técnico do Inter não poderia ser melhor. A equipe gaúcha, que começou a 11° rodada na oitava colocação, com 16 pontos, derrotou neste domingo por em 4 a 1 o Atlético-GO, último colocado do Brasileiro, com cinco pontos. A partida aconteceu no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.

Pressionado por uma pequena série de maus resultados (a última vitória veio contra o Cruzeiro, na oitava rodada), o time da casa começou a partida com maior ímpeto e buscando o jogo. Mais combativo, o Inter dominou os primeiros momentos e conseguiu um gol aos 20min do primeiro tempo.

No primeiro gol, o atacante Dagoberto arrancou pelo lado esquerdo de campo, e conseguiu excelente passe em profundidade para o também atacante Elton, que finalizou no canto direito de Márcio.

O gol diante do time goiano, que perdeu sete de suas nove partidas no Brasileiro, parecia o anúncio de uma tarde tranquila para a torcida local. No entanto, minutos depois, o Atlético conseguiu o empate, com Reniê, que pegou rebote do goleiro Muriel.

Gol relâmpago alivia Inter

O segundo tempo prometia ser difícil para o Inter que, além de não vir bem no campeonato, sofre um jejum de títulos no Brasileiro que já dura 33 anos .

A torcida, porém, mal teve tempo para protestar no segundo tempo. Logo no primeiro ataque colorado, Fabrício recebeu passe na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dagoberto apareceu sozinho na pequena área e tocou para o fundo das redes.

O gol fez o Atlético-GO, "desesperado" por um bom resultado, ir para cima do Inter, que com ótimos contra ataques, acabou com as chances do rival. Aos 12min, Fred recuperou a bola no meio, avançou sozinho e fez belo passe para Jajá, que finalizou na saída de Márcio.

Sem forças, o time goiano ainda sofreu outro baque com o quarto e definitivo gol. Fred tabelou com Otávio, invadiu a área e chutou no canto direito de Márcio.

A vitória, que coloca o time colorado em sexto no Brasileiro (19 pontos), foi a primeira como treinador na carreira de Fernandão. O ex-jogador e ídolo colorado assumiu a equipe depois da demissão de Dorival Junior, nesta semana.

Oficialmente, a equipe gaúcha foi comandada neste domingo pelo auxiliar técnico André Döring, já que Fernandão não tem formação nenhuma como treinador de futebol e não pode assinar a súmula do jogo.

Para exercer o cargo livre de qualquer restrição, Fernandão fará um curso preparatório para conseguir o diploma necessário. O treinador iniciará as aulas no Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul e ganhará o aval da entidade após sete dias como aluno.

Campeão mundial e da Copa Libertadores em 2006, bicampeão gaúcho, em 2005 e 2008 e da Recopa Sul-Americana, em 2007, Fernandão é um dos ex-jogadores com maior identificação com o clube.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Atlético-GO pega o São Paulo, em Goiânia.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 4 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

INTERNACIONAL:

Elton, aos 20min, do 1° tempo, Dagoberto a 1min, Jajá aos 12min e Fred aos 30min do 2° tempo

ATLÉTICO-GO:

Reniê aos 27miin do 1° tempo

INTERNACIONAL: Índio; Bolívar, Fabrício, Elton e Guiñazu; Ygor, Fred, Maurides, Marcos Aurélio; Otávio e Dagoberto br> Treinador: Fernandão

ATLÉTICO-GO: Marcio; Gilson, Reniê, Rafael Cruz e Eron; Ernandes, Joilson, Marino, Danilinho; Vanderlei e Patrick

Treinador: Jairo Araújo

Cartões amarelos

Internacional : Guiñazu

Atlético-GO: Joilson

Árbitro

Paulo de Godoy Bezerra

Local

Estádio Beria-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra