Na Gávea, Adriano Imperador treina com bola e vê pedidos dos torcedores: " Juízo"

Na Gávea, Adriano Imperador treina com bola e vê pedidos dos torcedores: " Juízo"

Atacante vai a campo pela primeira vez e é saudado por cerca de 250 rubro-negros

Ainda há flashes para Adriano. Muitos. E incontáveis pedidos de fotos e autógrafos. Na manhã deste sábado, o time do Flamengo realizou o último treino antes da partida contra o Botafogo, na Gávea. A atividade e o jogo, no entanto, ficaram em segundo plano. Culpa do Imperador. De volta à sede do clube, o camisa 10 foi o centro das atenções. Primeiro porque trabalhou no campo e com bola pela primeira vez desde que assinou contrato até o fim da temporada. E principalmente pela euforia que provocou nos cerca de 250 súditos que acompanharam seu desempenho com o preparador físico Marcos Lima.

- O Imperador voltou - gritou a torcida assim que ele entrou em campo.

O jogador acenou para a arquibancada e foi bater bola. Primeiro, uma espécie de futevôlei, mas com a altura da fita que simulava a rede mais baixa e uma bola pequena. Em seguida, Adriano passou a trabalhar com a bola normal, deu chutes com as duas pernas e cabeçadas.

Da arquibancada, um torcedor mandou um recado ao camisa 10.

- Adriano, você voltou! Juízo!

Depois do trabalho, o atacante conversou longamente no gramado com todos os titulares do Flamengo. Recebeu ainda a avó Wanda e o irmão Thiago, que treina na base do clube. A presidente Patricia Amorim, que também estava presente no treino, conversou com a família do jogador na entrada do campo.

- Estou muito feliz com a volta dele. Sou Flamengo. Que Deus o abençoe - disse dona Wanda.

Camisas e mais camisas foram atiradas sobre Adriano para que as autografasse. Perguntado sobre o sentimento com a recepção calorosa, resumiu.

- Muito bom!

Entre uma assinatura e outra, Adriano trocou algumas palavras com os rubro-negros e sorriu com um convite curioso.

- Adriano, assina a minha camisa - disse um torcedor, prometendo levá-lo a uma churrascaria se atendesse ao pedido.

O jogador deu uma gargalhada e fez uma contraproposta.

- É melhor lá na minha comunidade. É mais barato (risos) - afirmou, numa referência à Vila Cruzeiro.

Depois de muitos sorrisos, autógrafos e fotos, Adriano ganhou companhia. O meia-atacante Adryan e volante Luiz Antonio também se aproximaram do público.

- O Adriano já está aí. O que eu vou fazer aqui? ? brincou Luiz Antonio.

O Imperador pediu socorro.

- Vem aqui me ajudar, pô!

Na arquibancada, um torcedor demonstrou confiança na recuperação do jogador e exibiu um cartaz com a frase: ?Adriano 2014, eu acredito!?.

Após o treino, Adriano partiu para a concentração com o grupo rubro-negro em um hotel na Barra da Tijuca. À tarde, está previsto um treino para o Imperador na praia. Ele irá ao Engenhão neste domingo, às 16h, para assistir ao clássico, válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Antes, pela manhã, vai treinar na academia e na piscina do local que serve de concentração para o time

Apesar de avançar mais um passo na recuperação, Adriano ainda não tem previsão de estreia. Nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior disse que a volta do jogador será lenta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com