Na levada do forró, cantor pede Ronaldo na Copa do Mundo

Na levada do forró, cantor pede Ronaldo na Copa do Mundo

Germano Júnior tem 56 anos e já fez outras duas músicas que têm como tema o Fenômeno

Uma declaração de Dunga foi o pontapé inicial. Após ver uma entrevista coletiva do técnico da seleção brasileira e reparar que Ronaldo está cada vez mais longe da Copa do Mundo, o cantor e compositor Germano Júnior decidiu iniciar uma campanha ao som de forró. O resultado: a música ?Dunga, leve o Ronaldo? (assista ao vídeo ao lado).

- Recentemente, eu vi uma entrevista do Dunga praticamente descartando a convocação do Ronaldo. Na hora eu vi o gancho para uma música, um forró. Tenho certeza que ele vai se recuperar e terá a chance de ir à Copa do Mundo. Ele é um Fenômeno, uma estrela que quando brilha ninguém segura ? comentou o cantor.

As músicas de Germano Júnior para Ronaldo têm sido praxe em época de Copa do Mundo. Pelo menos foi assim nas edições de 1998 e 2006. O músico, de 56 anos, é amigo de Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, antigos empresários do craque.

- Essa é a terceira vez que eu faço uma música para o Ronaldo. A primeira, um samba, se chama Tributo ao Craque e foi lançada perto da Copa de 1998. A outra, um rock, tem o título de Fenômeno. Divulguei em 2006, próximo do Mundial da Alemanha. Para um compositor, o Ronaldo é uma inspiração ? declarou o cantor.

Em 1997, Germano Júnior lançou um CD chamado ?A seleção de Ronaldinho?. Era uma ação social combinada com os empresários do jogador para ajudar crianças com câncer e outras instituições de caridade. Segundo ele, foi arrecadado R$ 1 milhão.

Também produtor musical, Germano foi responsável por um CD em homenagem ao centenário do Vasco. Neste ano, ele lançará uma edição em alusão ao aniversário de 100 anos do clube do Parque São Jorge.

- Sou torcedor do Vasco, mas ultimamente estou muito ligado ao Corinthians. Não só por conta do Ronaldo, mas também porque estou produzindo um CD com músicas em comemoração ao centenário. São vários artistas corintianos cantando ? disse o músico.

A música ?Dunga, leve o Ronaldo? deve ser atração no sistema do som do Pacaembu durante os próximos jogos do Corinthians. Marcelo Castro, responsável pelo que é divulgado no estádio, já recebeu uma cópia do forró.

Fonte: g1, www.g1.com.br