Na mira da PM, torcedor que ameaçou árbitro pede perdão: ‘O palhaço fui eu“

O torcedor vascaíno deletou de sua página no Twitter os dados com o endereço e o CPF do auxiliar e disse ter ficado surpreso com a repercussão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na mira da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o torcedor responsável pela divulgação dos dados pessoais e por ameaças ao árbitro Rodrigo Castanheira pediu perdão ao auxiliar na mesma rede social. Castanheira, que cometeu erro contra o Vasco no clássico com o Flamengo, domingo passado, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na última terça-feira.

O torcedor vascaíno deletou de sua página no Twitter os dados com o endereço e o CPF do auxiliar e disse ter ficado surpreso com a repercussão das ameaças.

?Peço perdão ao senhor árbitro. Jamais teria a intenção de ameaçá-lo. Estava em um momento de revolta. O único palhaço da história fui eu?, postou o torcedor, depois da notícia de que a Polícia Civil já havia identificado três autores de ameaças e que a pena somada pode chegar a quatro anos e seis meses de prisão, e multa.

Já a torcida organizada Força Jovem Vasco se manifestou dizendo que não incentivou a violência contra o auxiliar. Entretanto, até a noite de quarta-feira, as ameaças de torcedores a Castanheira permaneciam nos comentários da página da organizada no Facebook.

Uma das medidas de Alessandro Thiers, responsável pela investigação do caso, é a solicitação de que os sites retirem do ar o conteúdo ofensivo a Castanheira. De acordo com o delegado, a polícia procura identificar mais indivíduos responsáveis pelas ameaças. Terça-feira, três autores foram mapeados, sem previsão de quando prestarão depoimento.

- Seguimos a investigação em sigilo. Temos 30 dias para finalizar tudo - disse.

Os policiais da DRCI tentam rastrear o IP (sigla referente ao Protocolo de Internet, em inglês) para chegar aos autores das ameaças. Devido ao episódio, Castanheira e sua família decidiram sair de casa por uns dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES