Na primeira final do campeonato, Inter empata com Novo Hamburgo

A final do campeonato será decidida no próximo domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Copo meio cheio e meio vazio. Na tarde deste domingo, Internacional e Novo Hamburgo empataram em 2 a 2, no Beira-Rio, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.

Um pouco mais cheio para o Novo, talvez. O Noia empatou fora de casa, tem menos obrigação de conquistar a taça e decidirá em casa, no domingo que vem. O palco, porém, ainda não está definido. Quem vencer é campeão. Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Só contra-ataque?

Ao longo da semana, os técnicos do Inter, Antônio Carlos Zago, e do Novo Hamburgo, Beto Campos, trocaram alfinetadas sobre a 'única jogada' do Noia: o contra-ataque. Aparentemente ferido, o Sapato entrou em campo disposto a mostrar que pode balançar as redes de outra forma. Por exemplo, através da bola parada. No entanto, tais oportunidades vinham sempre nos contragolpes. O Inter propunha o jogo, mas esbarrava no bem montado time do interior.

Logo no primeiro minuto, Jardel cobrou escanteio na segunda trave e Júlio dos Santos cabeceou na trave de Keiller. Não demorou muito para Juninho, em contra-ataque, chutar por cima e levar perigo à meta colorada. O Inter retribuiu com Anselmo, que por pouco não acertou o ângulo, mas foi o Novo Hamburgo que abriu o placar, com o João Paulo. Novamente em escanteio originado de um contra-ataque, o artilheiro tirou o zero do placar.

Depois do gol sofrido, o Inter acordou de vez e o o Novo Hamburgo foi se acomodando lentamente. Em um lance, Nico López entrou bem na área, caiu e pediu pênalti. Além disso, o Colorado também chegou com Uendel, Carlos e o próprio Nico. No entanto, foi nos minutos finais da primeira etapa que o Internacional realmente chegou com perigo, com D'Alessandro.

Segundo tempo agitado

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Internacional martelando e ciente da necessidade de vitória. Ademais, uma mudança foi fundamental: a saída de Anselmo para a entrada de Roberson. Aos sete, ele empatou em jogada que o próprio camisa 19 construiu, quando tabelou com Edenílson. Na direita, Roberson chutou, Júlio Santos tirou em cima da linha, mas ainda desviou em Matheus e entrou. Apesar disso, o Juiz Anderson Daronco deu o gol para o atacante. Um pouco antes de balançar as redes, Roberson já havia feito boa jogada.

Tudo se desenhava para uma vitória do Inter, que dominava o jogo. No entanto, foi o Novo Hamburgo quem desempatou, mais uma vez em escanteio. Assis, que deu a assistência do primeiro gol, marcou: 1 x 2. Depois do tento sofrido, o Inter ainda viu Roberson ter que deixar o campo, machucado. Apesar disso, teve forças para encontrar o empate na reta final, com Nico López, em jogada gringa. O argentino D'Alessandro fingiu o chute e tocou por elevação para o uruguaio encobrir o goleiro e fazer o segundo do Inter. No último minuto, Zago ainda colocou Marcelo Lomba no lugar de Keiller.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES