Na reestreia de Vágner Love, Flamengo vence e adia definição da semifinal; 2 a 0

Na reestreia de Vágner Love, Flamengo vence e adia definição da semifinal; 2 a 0

Deivid fez no primeiro tempo, e Renato Abreu ampliou no segundo

O Flamengo fez sua parte neste domingo para manter embolada a briga por vagas nas semifinais pelo Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o time do técnico Joel Santana derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, em partida que marcou a reestreia do atacante Vagner Love pela equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo segurou indefinida a briga pelas duas vagas da chave para as semifinais. O time tem 12 pontos em seis jogos, e está em terceiro lugar nos critérios de desempate do Campeonato Carioca - Resende e Botafogo, os dois primeiros colocados, têm os mesmos 12 pontos cada um. Apenas os três times têm chances de classificação no Grupo A.

O trio volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando decidirá qual dos três ficará de fora da briga pelo título do primeiro turno. Pela sétima rodada, o Botafogo visita o Macaé e o Flamengo visita o próprio Resende. O Nova Iguaçu, que permaneceu com oito pontos após a derrota deste domingo, já está eliminado, e encara o Madureira no encerramento do turno.

Em um jogo de início morno, o Flamengo saiu na frente com boa jogada do estreante do dia. Aos 13min do primeiro tempo, Vagner Love recebeu na direita, girou em cima da marcação, puxou para a entrada da área e tocou atrás para Ronaldinho; o meia lançou de primeira na frente para Love, que invadiu a área pela direita e tocou de lado na saída do goleiro - Deivid, na pequena área, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e puxar a coreografia na comemoração.

O Nova Iguaçu, em desvantagem, arriscou no chute de longe do atacante Zambi, que Felipe espalmou para o escanteio aos 18min. Jogador mais perigoso do time laranja, Zambi tentou o passe de lado para Chiquinho aos 27min, mas o companheiro não alcançou; mais tarde, aos 29min, o mesmo atacante escapou da marcação e tentou o cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Felipe. Depois, aos 34min, Amaral teve nova oportunidade em falta, mas chutou para fora.

Sem conseguir empatar no primeiro tempo, o Nova Iguaçu quase levou o segundo gol aos 9min do segundo tempo: pela esquerda, Ronaldinho deu passe em profundidade para Renato Abreu, que recebeu dentro da área e bateu para o ampliar - a arbitragem, porém, assinalou o impedimento e invalidou o lance do meia.

Mas o mesmo Renato Abreu sofreu falta aos 13min na intermediária, e desta vez não desperdiçou: aos 14min, mandou um chute forte, que fez curva e surpreendeu o goleiro Jefferson: 2 a 0 para o Flamengo. Sem conseguir pressionar, o Nova Iguaçu tocava passes para buscar, sem sucesso, espaços na defesa rubro-negra.

Com 37min, lance perigoso para o Nova Iguaçu: após batida de falta, a bola sobrou na área - Jones chutou raspando à trave. Já no fim da partida, Vagner Love acabou substituído por Negueba, comemorando com a torcida.

Fonte: Terra, www.terra.com.br