Na volta de Alex, Coritiba e Inter ficam no zero e "empacam" no Couto Pereira

Na volta de Alex, Coritiba e Inter ficam no zero e "empacam" no Couto Pereira

O Coritiba agora soma 25 pontos, cinco de distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O retorno do craque Alex ao time do Coritiba, após período de recuperação de lesão, não foi suficiente para dar a vitória diante do Internacional, neste domingo, no Couto Pereira. Os dois times ficaram no empate por 0 a 0 e "empacaram" no Campeonato Brasileiro: os paranaenses chegaram a cinco rodadas sem vitória, enquanto os colorados amargaram o sexto empate consecutivo na competição.

O Coritiba agora soma 25 pontos, cinco de distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Inter aparece logo atrás na tabela, com 24 pontos conquistados.

Na próxima rodada, os curitibanos visitam o Botafogo no Maracanã, em duelo importante na parte de cima da tabela. O Internacional também tem confronto direto contra o Corinthians, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O jogo

Logo aos 2min de bola rolando, o Coritiba teve falta para Alex cobrar na entrada da área. O camisa 10 acertou a rede, mas pelo lado de fora. O Inter marcava forte, mas abusava das faltas. Bill, aos 10min, recebeu cruzamento na medida de Geraldo e bateu de canela pra desperdiçar uma ótima chance para abrir placar. Seis minutos depois, novo gol perdido por Bill após cruzamento de Escudero.

O Inter respondeu aos 30min, quando Jorge Henrique acertou um chute venenoso e Vanderlei desviou pra ceder escanteio. Já aos 43min, após troca de passes no ataque alviverde, Alex arriscou um chute fraco, fácil para Alisson.

Para a etapa final, as equipes retornaram com as mesmas formações. Aos 2min, Alex cobrou escanteio, Chico subiu mais do que a defesa e cabeceou na trave. Pouco depois, de novo Alex cobrou falta e Alisson defendeu no centro do gol. Com Bill apagado, Marquinhos Santos optou pela entrada de Júlio César.

O Inter acordou e, aos 13min, Gabriel partiu em velocidade, sem marcação, invadiu a área e mandou a bomba, pela linha de fundo. A chuva apertou no Alto da Glória, diminuindo ainda mais os lances com alguma qualidade técnica. As 28min, Alex cobrou mais uma falta e Alisson apareceu para interceptar.

Com pouca criatividade em campo e muita marcação, apenas uma jogada individual poderia mudar o panorama da partida. Aos 31min, D"Alessandro abiu espaço e chutou. O desvio em Chico quase enganou Vanderlei, mas a bola saiu. Aos 37min, Alan recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Coritiba com um a menos. Sem força, os times pareceram satisfeitos com o ponto ganho.

Fonte: Terra